A Matemática é uma área do conhecimento que se relaciona com as demais, está presente em nosso dia a dia, na natureza e nas artes. Com isso, desenvolvemos este trabalho com o objetivo de mostrar a aplicabilidade dos conceitos matemáticos no processo de modelagem de roupas, fazendo com que os alunos sejam motivados a aprender Matemática de uma forma diferenciada. O trabalho foi realizado por alunos bolsistas do PIBID/UEPB e desenvolvido com 12 alunos do 3º Ano Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortêncio de Sousa Ribeiro – PREMEN, na cidade de Campina Grande – PB, que foram divididos em duplas. Antes de desenvolvermos as atividades consultamos livros, sites e artigos. As atividades se deram em dois momentos, organizados da seguinte forma: No primeiro momento mostramos como tirar medidas corretamente, e como construir um molde de uma blusa, mostrando as relações com a Matemática, no segundo momento aconteceu a parte prática, utilizando os métodos ensinados, cada dupla construiu suas próprias roupas de papel e explicaram para a turma a relação dos conceitos matemáticos utilizados. Dessa forma, observamos como uma atividade diferenciada contribui para um melhor envolvimento dos alunos, e como conseqüência, uma melhor aprendizagem.