Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4707
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 850
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Ao abordarmos as dificuldades dos alunos na aprendizagem de Matemática, imediatamente nos vem à indagação: Por que de tantos obstáculos com a matemática? As dificuldades apresentadas pelos alunos são perceptíveis nos erros cometidos na resolução de problemas, erros que podem ser reduzidos, a fim de poder minimizar as deficiências apresentadas, que vão se acumulando ao longo dos anos. Nesse artigo, a partir de uma Olimpíada Interna de Matemática realizada com aproximadamente 650 alunos, em duas escolas públicas estaduais da cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba, sendo 166 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, e 469 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, procuramos fazer uma reflexão sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem da matemática, bem como apontar os erros mais presentes nas provas. No decorrer desse artigo estaremos refletindo sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem de matemática, bem como apontando os erros mais comuns apresentados pelos alunos. Com o intuito de refletir sobre os erros, utilizaremos como suportes teóricos, as falas de Costa (2010), Azevedo (2009), os PCN, Graeber; Johnson (1990) que permitirão uma análise mais profunda das dificuldades sentidas pelos alunos na aprendizagem matemática."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_17_57_34_idinscrito_850_a6a918cf130bc3191343b72735ae0c29.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEITOR BARBOZA"
    "autor_nome_curto" => "HEITOR"
    "autor_email" => "heitorb4045@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4707
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 850
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Ao abordarmos as dificuldades dos alunos na aprendizagem de Matemática, imediatamente nos vem à indagação: Por que de tantos obstáculos com a matemática? As dificuldades apresentadas pelos alunos são perceptíveis nos erros cometidos na resolução de problemas, erros que podem ser reduzidos, a fim de poder minimizar as deficiências apresentadas, que vão se acumulando ao longo dos anos. Nesse artigo, a partir de uma Olimpíada Interna de Matemática realizada com aproximadamente 650 alunos, em duas escolas públicas estaduais da cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba, sendo 166 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, e 469 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, procuramos fazer uma reflexão sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem da matemática, bem como apontar os erros mais presentes nas provas. No decorrer desse artigo estaremos refletindo sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem de matemática, bem como apontando os erros mais comuns apresentados pelos alunos. Com o intuito de refletir sobre os erros, utilizaremos como suportes teóricos, as falas de Costa (2010), Azevedo (2009), os PCN, Graeber; Johnson (1990) que permitirão uma análise mais profunda das dificuldades sentidas pelos alunos na aprendizagem matemática."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_17_57_34_idinscrito_850_a6a918cf130bc3191343b72735ae0c29.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEITOR BARBOZA"
    "autor_nome_curto" => "HEITOR"
    "autor_email" => "heitorb4045@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Ao abordarmos as dificuldades dos alunos na aprendizagem de Matemática, imediatamente nos vem à indagação: Por que de tantos obstáculos com a matemática? As dificuldades apresentadas pelos alunos são perceptíveis nos erros cometidos na resolução de problemas, erros que podem ser reduzidos, a fim de poder minimizar as deficiências apresentadas, que vão se acumulando ao longo dos anos. Nesse artigo, a partir de uma Olimpíada Interna de Matemática realizada com aproximadamente 650 alunos, em duas escolas públicas estaduais da cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba, sendo 166 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, e 469 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, procuramos fazer uma reflexão sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem da matemática, bem como apontar os erros mais presentes nas provas. No decorrer desse artigo estaremos refletindo sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem de matemática, bem como apontando os erros mais comuns apresentados pelos alunos. Com o intuito de refletir sobre os erros, utilizaremos como suportes teóricos, as falas de Costa (2010), Azevedo (2009), os PCN, Graeber; Johnson (1990) que permitirão uma análise mais profunda das dificuldades sentidas pelos alunos na aprendizagem matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.