EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: UMA ANÁLISE NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DIVINA PROVIDÊNCIA.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47130 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2845 "inscrito_id" => 3548 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: UMA ANÁLISE NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DIVINA PROVIDÊNCIA." "resumo" => "No Brasil o hábito de pensar em “como gastar dinheiro” não faz parte da realidade dos consumidores, tornando-os assim vulneráveis às propostas da mídia, especialmente as crianças, futuros consumista acríticos. O crescimento e o desenvolvimento de uma sociedade dependem de educar financeiramente os cidadãos , promovendo uma mudança de comportamento e dos velhos hábitos com relação ao uso do dinheiro. A Educação Financeira não significa ensinar a economizar, mas sim aprender corretamente como manejar o dinheiro em busca de uma vida melhor, sendo uma ferramenta para ser aplicada desde cedo nas escolas, para construir as bases de uma equilibrada relação com o dinheiro na vida adulta, além de desenvolver habilidades como autocontrole, confiança, planejamento, atitudes conscientes e sustentáveis. Devido essas competências adquiridas, a longo prazo, é provável que no futuro o nível de estresse desse individuo seja amenizado por causa do letramento financeiro adquirido. A educação financeira infantil pode ser conduzida com naturalidade, pois é um processo que vai ser adquirido desde os primeiros desejos de consumidor até a autonomia ao gastar. Diante do contexto, este artigo irá explanar sobre a importância da Educação Financeira na Educação Básica, demonstrar sua contribuição na sociedade quando aplicada na fase de desenvolvimento, e na realização dos planos pessoais e profissionais, estabelecendo uma relação entre o papel da escola, como o espaço de aprendizagem para a vida, para sobreviver, com a estrutura social atual." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA13_ID3548_10092018183359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CAROLINE FONTES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "carolfontesana22@gmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47130 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2845 "inscrito_id" => 3548 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: UMA ANÁLISE NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DIVINA PROVIDÊNCIA." "resumo" => "No Brasil o hábito de pensar em “como gastar dinheiro” não faz parte da realidade dos consumidores, tornando-os assim vulneráveis às propostas da mídia, especialmente as crianças, futuros consumista acríticos. O crescimento e o desenvolvimento de uma sociedade dependem de educar financeiramente os cidadãos , promovendo uma mudança de comportamento e dos velhos hábitos com relação ao uso do dinheiro. A Educação Financeira não significa ensinar a economizar, mas sim aprender corretamente como manejar o dinheiro em busca de uma vida melhor, sendo uma ferramenta para ser aplicada desde cedo nas escolas, para construir as bases de uma equilibrada relação com o dinheiro na vida adulta, além de desenvolver habilidades como autocontrole, confiança, planejamento, atitudes conscientes e sustentáveis. Devido essas competências adquiridas, a longo prazo, é provável que no futuro o nível de estresse desse individuo seja amenizado por causa do letramento financeiro adquirido. A educação financeira infantil pode ser conduzida com naturalidade, pois é um processo que vai ser adquirido desde os primeiros desejos de consumidor até a autonomia ao gastar. Diante do contexto, este artigo irá explanar sobre a importância da Educação Financeira na Educação Básica, demonstrar sua contribuição na sociedade quando aplicada na fase de desenvolvimento, e na realização dos planos pessoais e profissionais, estabelecendo uma relação entre o papel da escola, como o espaço de aprendizagem para a vida, para sobreviver, com a estrutura social atual." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA13_ID3548_10092018183359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CAROLINE FONTES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "carolfontesana22@gmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }