EXPLORANDO AS MÍDIAS SOCIAIS: CRIANDO CANAIS DE TRANSMISSÃO DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47403 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3010 "inscrito_id" => 2659 "titulo" => "EXPLORANDO AS MÍDIAS SOCIAIS: CRIANDO CANAIS DE TRANSMISSÃO DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "A valorização do pensamento voltado para prática que explora as habilidades da atual sociedade mobiliza a busca em obter uma conexão entre uma situação meramente informal, com o papel de entreter os jovens, portanto, rica em elementos integradores, pode corroborar com a inclusão dos conceitos das ciências e redimensionar dinâmicas, permitindo de novos olhares para a difusão a expansão da informação no meio educacional. A experiência adquirida no decorrer das ações desenvolvidas em projetos na FAPEAM (Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas) através de um programa intitulado PCE (Programa Ciência na Escola) desde 2016, implica que a inserção de temáticas que aborda temas do cotidiano dos alunos, desafia a um patamar mais inclusivo, pois o desenvolvimento das ações permite a inclusão voluntária de estudantes Universitários, ex-alunos da Escola, mobilizados para a socialização dos saberes com alunos que ainda estão no Ensino Médio, fazendo uma troca de experiências. A utilização das ferramentas da prática atual dos jovens tende a conduzi-los para uma navegação nas redes sociais de modo mais consciente e com alcances significativos. O aproveitamento da linguagem das redes sociais para fazer e difundir ciências aproxima os alunos de um universo que outro era hostil. As tecnologias habituais de seu cotidiano, direcionadas para a aplicação cientifica, podem auxiliar na aprendizagem, quando se aplica uma metodologia que embarca o jeito de ser da juventude, as suas tendências. A utilização de canais, lives, roda de conversa, vídeos aula, feitos pelos próprios estudantes para outros estudantes, é o foco deste trabalho, assessorado pelo professor, para estender e auxiliar na valorização do papel do aluno no processo ensino/aprendizagem. Assim, se viabiliza a valorização dos saberes dos alunos, capaz de potencializar seu papel criativo e motivado a partilhar com a comunidade escolar sua habilidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "INTERATIVO, CANAIS, LIVES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID2659_10092018214858.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DOS SANTOS PEDRAÇA " "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinepedraca7@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47403 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3010 "inscrito_id" => 2659 "titulo" => "EXPLORANDO AS MÍDIAS SOCIAIS: CRIANDO CANAIS DE TRANSMISSÃO DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "A valorização do pensamento voltado para prática que explora as habilidades da atual sociedade mobiliza a busca em obter uma conexão entre uma situação meramente informal, com o papel de entreter os jovens, portanto, rica em elementos integradores, pode corroborar com a inclusão dos conceitos das ciências e redimensionar dinâmicas, permitindo de novos olhares para a difusão a expansão da informação no meio educacional. A experiência adquirida no decorrer das ações desenvolvidas em projetos na FAPEAM (Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas) através de um programa intitulado PCE (Programa Ciência na Escola) desde 2016, implica que a inserção de temáticas que aborda temas do cotidiano dos alunos, desafia a um patamar mais inclusivo, pois o desenvolvimento das ações permite a inclusão voluntária de estudantes Universitários, ex-alunos da Escola, mobilizados para a socialização dos saberes com alunos que ainda estão no Ensino Médio, fazendo uma troca de experiências. A utilização das ferramentas da prática atual dos jovens tende a conduzi-los para uma navegação nas redes sociais de modo mais consciente e com alcances significativos. O aproveitamento da linguagem das redes sociais para fazer e difundir ciências aproxima os alunos de um universo que outro era hostil. As tecnologias habituais de seu cotidiano, direcionadas para a aplicação cientifica, podem auxiliar na aprendizagem, quando se aplica uma metodologia que embarca o jeito de ser da juventude, as suas tendências. A utilização de canais, lives, roda de conversa, vídeos aula, feitos pelos próprios estudantes para outros estudantes, é o foco deste trabalho, assessorado pelo professor, para estender e auxiliar na valorização do papel do aluno no processo ensino/aprendizagem. Assim, se viabiliza a valorização dos saberes dos alunos, capaz de potencializar seu papel criativo e motivado a partilhar com a comunidade escolar sua habilidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "INTERATIVO, CANAIS, LIVES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID2659_10092018214858.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DOS SANTOS PEDRAÇA " "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinepedraca7@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }