Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVÉS DOS MICRO-CONTOS EM SALA DE AULA

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4770
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "O LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVÉS DOS MICRO-CONTOS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A maioria dos trabalhos de pesquisa é a causa de mudanças nas práticas sociais. Este artigo tem como objetivo procurar, através da experiência em sala de aula proporcionada pelo PIBID, fornecer estratégias para que professores de espanhol como língua estrangeira possam incluir textos literários em aulas com duração de 50 minutos com a ideia de propiciar o letramento literário através de contos que têm como temas os vícios da sociedade para fomentar o pensamento crítico. Nas escolas de ensino médio da cidade de Campina Grande, e em particular na escola alvo da nossa pesquisa, isto é, na Escola Estadual Hortênsio Ribeiro – PREMEN, o texto literário não é trabalhado de forma satisfatória pois o tempo disponível nas aulas de literatura e a falta de preparo dos docentes, faz com que não se forneça aos alunos um adequado letramento literário. Para nossa pesquisa utilizaremos o ponto de vista de Cosson, Soares e André. As pesquisas realizadas sobre as duas metodologias, demonstraram que as mesmas se adaptam exatamente ao nosso estudo por serem complementares."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_27_09_2013_21_35_42_idinscrito_1130_e340b50f1dce29b11a430e4678003fcc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIENE FERNANDES CARNEIRO GIORDANO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIENE CARNEIRO"
    "autor_email" => "lucienefcarneiro@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4770
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "O LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVÉS DOS MICRO-CONTOS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A maioria dos trabalhos de pesquisa é a causa de mudanças nas práticas sociais. Este artigo tem como objetivo procurar, através da experiência em sala de aula proporcionada pelo PIBID, fornecer estratégias para que professores de espanhol como língua estrangeira possam incluir textos literários em aulas com duração de 50 minutos com a ideia de propiciar o letramento literário através de contos que têm como temas os vícios da sociedade para fomentar o pensamento crítico. Nas escolas de ensino médio da cidade de Campina Grande, e em particular na escola alvo da nossa pesquisa, isto é, na Escola Estadual Hortênsio Ribeiro – PREMEN, o texto literário não é trabalhado de forma satisfatória pois o tempo disponível nas aulas de literatura e a falta de preparo dos docentes, faz com que não se forneça aos alunos um adequado letramento literário. Para nossa pesquisa utilizaremos o ponto de vista de Cosson, Soares e André. As pesquisas realizadas sobre as duas metodologias, demonstraram que as mesmas se adaptam exatamente ao nosso estudo por serem complementares."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_27_09_2013_21_35_42_idinscrito_1130_e340b50f1dce29b11a430e4678003fcc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIENE FERNANDES CARNEIRO GIORDANO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIENE CARNEIRO"
    "autor_email" => "lucienefcarneiro@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

A maioria dos trabalhos de pesquisa é a causa de mudanças nas práticas sociais. Este artigo tem como objetivo procurar, através da experiência em sala de aula proporcionada pelo PIBID, fornecer estratégias para que professores de espanhol como língua estrangeira possam incluir textos literários em aulas com duração de 50 minutos com a ideia de propiciar o letramento literário através de contos que têm como temas os vícios da sociedade para fomentar o pensamento crítico. Nas escolas de ensino médio da cidade de Campina Grande, e em particular na escola alvo da nossa pesquisa, isto é, na Escola Estadual Hortênsio Ribeiro – PREMEN, o texto literário não é trabalhado de forma satisfatória pois o tempo disponível nas aulas de literatura e a falta de preparo dos docentes, faz com que não se forneça aos alunos um adequado letramento literário. Para nossa pesquisa utilizaremos o ponto de vista de Cosson, Soares e André. As pesquisas realizadas sobre as duas metodologias, demonstraram que as mesmas se adaptam exatamente ao nosso estudo por serem complementares.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.