O LIVRO DIDÁTICO (MANUAL) DE EDUCAÇÃO FÍSICA: (RE)CONFIGURAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
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Porém, para que ocorra uma prática satisfatória e de qualidade, é preciso que as\r\n políticas educacionais, as escolas e o pedagogo/professor estejam preparados, especialmente nos anos\r\n iniciais do Ensino Fundamental, para oferecerem uma Educação Física que ultrapasse o senso comum\r\n e evidencie uma sistematização de seus conteúdos, métodos de ensino e formas de avaliação da\r\n aprendizagem. Assim, o presente artigo buscou refletir sobre as potencialidades pedagógicas advindas\r\n com o uso de livros didáticos (manuais) de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental,\r\n e para isso, utilizou-se como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica e documental, a\r\n partir da investigação em diferentes fontes de conhecimento, dispositivos legais e documentos\r\n pedagógicos e curriculares, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Guia do PNLD\r\n 2019 - Educação Física. 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