VAMOS JOGAR? JOGOS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
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As equipes do Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas apresentam este projeto que trabalha com alunos com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista, incluídos em turmas de ensino médio do Colégio Pedro II – campus Duque de Caxias. Ao considerar-se que as pessoas com deficiência intelectual apresentam limitações significativas do funcionamento intelectual e do comportamento adaptativo e que pessoas com transtorno do espectro autistas apresentam prejuízos na interação social e comunicação, utiliza-se os jogos como ferramenta pedagógica objetivando enriquecer a aprendizagem, atendendo ao maior apelo cognitivo e social para estimular o desenvolvimento da curiosidade, concentração, atenção, iniciativa, raciocínio lógico e afetividade. Utilizam-se jogos de domínio público em encontros semanais de trinta minutos, individualmente e mediado por um componente das equipes. 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