"EU GOSTO DE FAZER COMPRAS, SERÁ QUE TEM ALGO DE ERRADO NISSO?": INDÚSTRIA CULTURAL E CONSUMO NO FILME 'OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM’
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49367 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 225 "inscrito_id" => 1819 "titulo" => ""EU GOSTO DE FAZER COMPRAS, SERÁ QUE TEM ALGO DE ERRADO NISSO?": INDÚSTRIA CULTURAL E CONSUMO NO FILME 'OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM’" "resumo" => "O artigo tem como objetivo analisar a influência da publicidade no comportamento da personagem Becky, presente no filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom" (2009), promovendo um debate a respeito do poder de persuasão da publicidade e os efeitos gerados nos comportamentos e nas relações entre indivíduos. A metodologia utilizada foi a análise detalhada da peça fílmica proposta e a pesquisa bibliográfica, tendo como base teórico-conceitual Adorno e Horkheimer (2002) à luz da indústria cultural, e Campbell (2001; 2006), com suas considerações sobre consumo e comportamento social. No decorrer da discussão, tentou-se identificar o possível fator pelo desencadeamento dos desejos frenéticos de determinados grupos pelo consumo, dessa maneira, identificou-se que a publicidade, a propaganda, a indústria cultural e as características intersubjetivas desses grupos são fatores de influência que levam ao consumo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "SOCIOLOGIA" "palavra_chave" => "BECKY BLOOM, CONSUMISMO, COMPORTAMENTO, INDÚSTRIA CULTURAL, INDÚSTRIA CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA111_ID1819_08092017132742.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLE MARIA DOS SANTOS BRAZ" "autor_nome_curto" => "BRAZ" "autor_email" => "isabraz489@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49367 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 225 "inscrito_id" => 1819 "titulo" => ""EU GOSTO DE FAZER COMPRAS, SERÁ QUE TEM ALGO DE ERRADO NISSO?": INDÚSTRIA CULTURAL E CONSUMO NO FILME 'OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM’" "resumo" => "O artigo tem como objetivo analisar a influência da publicidade no comportamento da personagem Becky, presente no filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom" (2009), promovendo um debate a respeito do poder de persuasão da publicidade e os efeitos gerados nos comportamentos e nas relações entre indivíduos. A metodologia utilizada foi a análise detalhada da peça fílmica proposta e a pesquisa bibliográfica, tendo como base teórico-conceitual Adorno e Horkheimer (2002) à luz da indústria cultural, e Campbell (2001; 2006), com suas considerações sobre consumo e comportamento social. No decorrer da discussão, tentou-se identificar o possível fator pelo desencadeamento dos desejos frenéticos de determinados grupos pelo consumo, dessa maneira, identificou-se que a publicidade, a propaganda, a indústria cultural e as características intersubjetivas desses grupos são fatores de influência que levam ao consumo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "SOCIOLOGIA" "palavra_chave" => "BECKY BLOOM, CONSUMISMO, COMPORTAMENTO, INDÚSTRIA CULTURAL, INDÚSTRIA CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA111_ID1819_08092017132742.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLE MARIA DOS SANTOS BRAZ" "autor_nome_curto" => "BRAZ" "autor_email" => "isabraz489@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }