A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO DO CURSO DE PEDAGOGIA
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Desta forma o presente relato de experiência tem por objetivo analisar as contribuições do estudo sobre literatura infantil na formação de licenciandos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará - UECE nas intervenções pedagógicas realizadas como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID de uma escola pública de Fortaleza - Ceará no semestre letivo de 2016.2. Para a explanação do estudo adotamos a abordagem metodológica de cunho qualitativo, baseada no cruzamento de fontes bibliográficas e empíricas nos pressupostos da pesquisa, no intuito de contribuir no enriquecimento e nas discussões da literatura infantil para a formação docente. Percebemos que a literatura proporcionou mudanças no comportamento da turma acompanhada pelos bolsistas. Constatamos o quanto é significativo a questão da literatura infantil dentro e fora do ambiente escolar e o quanto o trabalho com as narrativas revelou reflexões na prática do que aprendemos na teoria. 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