CÍRCULOS DE CONTAÇÃO DE SI: UMA METODOLOGIA DE TRABALHO, FORMAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL COM JOVENS DA PERIFERIA
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O estudo favoreceu a criação de um dispositivo de pesquisa, formação e intervenção: os Círculos de Contação de Si (CCS), o qual buscou responder a seguinte questão-problema: que processos formativos de produção de si, e do outro, são vividos nos grupos juvenis e como é pensada a produção da vida pessoal e coletiva no contexto da periferia? O trabalho buscou ancoragem teórica e metodológica na autobiografização ou histórias de vida, na perspectiva museológica da educação, nos conceitos de “tecnologias do eu” e “experiência de si”, bem como no conceito de multirreferencialidade e na ideia de “cenas fulgores”, um componente utilizado nos Círculos de Contação de Si apoiado no conceito de “corpo biográfico”. O dispositivo CCS e sua implementação supõem as etapas: 1. Construção da Linha da Vida e das Narrativas de Si, através das quais as pessoas escrevem sua trajetória em forma de texto. 2. 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