HISTÓRIA DA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL E O TRABALHO COM PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49867 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 190 "inscrito_id" => 80 "titulo" => "HISTÓRIA DA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL E O TRABALHO COM PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS" "resumo" => """ A presente pesquisa tem como objetivo analisar a história da estrutura da organização do sistema de ensino no Brasil e o trabalho com práticas educativas na educação de alunos. A pesquisa foi desenvolvida por meio de estudo bibliográfico de teóricos que são deram alicerces ciência para as teorias serem fundamentadas e a escrita ser por envolvimento do aluno-professor importante para o conhecimento a que entrosa-se historicamente ou socialmente. Esse estudo teve uma fundamentação teórica nos autores: Dourado; Paro; Morais (2001) Frigotto (1991), Freire (2006), Gracindo (2000), Romanelli (1987), Veiga; Fonseca (2001). Compreende-se que nos últimos anos, o ensino fundamental teve valores crescentes de aplicação de recursos, ao passo que o superior sofreu diminuição de gastos. A ênfase sobre as questões da qualidade do ensino revela, contraditoriamente, certo desprezo pelas questões políticas que condicionam o sucesso do aluno e a obtenção da cidadania, bem como responsabiliza o professor pelo fracasso escolar. Esperar-se por uma evolução das práticas educativas na educação de alunos, para sejam favoráveis em retorno de aprendizagem e conhecimento, que certamente o alunado adquire, seja, através das leitura e teorias que lhes são alicerces oportunos para o futuro de sua vida. Diante do exposto na história da estrutura da organização do sistema de ensino no Brasil, analisou-se que a complexidade do período histórico abrange desde a década de 30 até o momento atual a sua repercussão na evolução da educação escolar no País requerem, para a apropriada compreensão, a utilização de categorias outras, além das categorias econômicas e políticas. Em relação ao trabalho com práticas educativas de alunos analisou-se que para as atividades em sala de aula, requer-se qualificação docente, que para a educação no encontro das mesmas com o aluno, é preciso planejamento, para que possar-se planejar essas atividades, partidas de práticas educativas que promovem saberes vivenciados no cotidiano escolar do docente com o aluno.\r\n \r\n Palavras-chave: Alunos, Docente, Educação, Ensino, Práticas educativas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ALUNOS, DOCENTE, EDUCAÇÃO, ENSINO, PRÁTICAS EDUCATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA107_ID80_02092017134038.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "URANDY ALVES DE MELO" "autor_nome_curto" => "URANDI MELO" "autor_email" => "urandyuepb@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49867 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 190 "inscrito_id" => 80 "titulo" => "HISTÓRIA DA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL E O TRABALHO COM PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS" "resumo" => """ A presente pesquisa tem como objetivo analisar a história da estrutura da organização do sistema de ensino no Brasil e o trabalho com práticas educativas na educação de alunos. A pesquisa foi desenvolvida por meio de estudo bibliográfico de teóricos que são deram alicerces ciência para as teorias serem fundamentadas e a escrita ser por envolvimento do aluno-professor importante para o conhecimento a que entrosa-se historicamente ou socialmente. Esse estudo teve uma fundamentação teórica nos autores: Dourado; Paro; Morais (2001) Frigotto (1991), Freire (2006), Gracindo (2000), Romanelli (1987), Veiga; Fonseca (2001). Compreende-se que nos últimos anos, o ensino fundamental teve valores crescentes de aplicação de recursos, ao passo que o superior sofreu diminuição de gastos. A ênfase sobre as questões da qualidade do ensino revela, contraditoriamente, certo desprezo pelas questões políticas que condicionam o sucesso do aluno e a obtenção da cidadania, bem como responsabiliza o professor pelo fracasso escolar. Esperar-se por uma evolução das práticas educativas na educação de alunos, para sejam favoráveis em retorno de aprendizagem e conhecimento, que certamente o alunado adquire, seja, através das leitura e teorias que lhes são alicerces oportunos para o futuro de sua vida. Diante do exposto na história da estrutura da organização do sistema de ensino no Brasil, analisou-se que a complexidade do período histórico abrange desde a década de 30 até o momento atual a sua repercussão na evolução da educação escolar no País requerem, para a apropriada compreensão, a utilização de categorias outras, além das categorias econômicas e políticas. Em relação ao trabalho com práticas educativas de alunos analisou-se que para as atividades em sala de aula, requer-se qualificação docente, que para a educação no encontro das mesmas com o aluno, é preciso planejamento, para que possar-se planejar essas atividades, partidas de práticas educativas que promovem saberes vivenciados no cotidiano escolar do docente com o aluno.\r\n \r\n Palavras-chave: Alunos, Docente, Educação, Ensino, Práticas educativas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ALUNOS, DOCENTE, EDUCAÇÃO, ENSINO, PRÁTICAS EDUCATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA107_ID80_02092017134038.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "URANDY ALVES DE MELO" "autor_nome_curto" => "URANDI MELO" "autor_email" => "urandyuepb@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }