PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 50072 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 359 "inscrito_id" => 2141 "titulo" => "PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”" "resumo" => """ Um fato inegável é a presença da tecnologia no nosso cotidiano, essa presença aparece mais diversos âmbitos, especialmente, no meio acadêmico e educacional. O quadro negro e o giz, por exemplo, estão abandonando cada vez mais as salas de aula, e até mesmo esse ambiente está sendo substituído por vídeo aulas que permitem um ensino a distância. \r\n Essa realidade, nos atenta a uma educação mais colaborativa, aonde o professor não irá apenas repassar os seus conhecimentos de maneira expositiva, mas, dará ao aluno oportunidade de explorar, por meio das ferramentas tecnológicas, o grande número de informação ao qual estamos inseridos constantemente. Desse modo, é de extrema importância, que o professor, se adapte as mudanças tecnológicas e implante-as na sua metodologia de ensino, de forma que não apenas tenha intuito de transferir conhecimento, mas também crie possibilidades para que o aluno possa criá-lo e construí-lo.\r\n Diante disso, e a partir das nossas próprias experiências em sala de aula com o ensino da língua inglesa, observamos a necessidade de meios que possibilitassem um maior interesse dos alunos com a disciplina que exige certo grau de dinamismo. Assim, buscamos trazer o livro que utilizávamos em classe, para uma realidade virtual, ao qual os alunos conhecem muito bem, pois estão inseridos na internet praticamente metade de seus dias. Com isso, desenvolvemos o site e tentamos estabelecer uma relação entre o ciberespaço defendido pelo filósofo Francês Pierre Lévy e o processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração a importância que a língua inglesa tem em nossas vidas atualmente. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, LINGUAGENS, CIBERESPAÇO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA74_ID2141_11092017213202.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:37" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JULIANA OLIVEIRA" "autor_email" => "juholiveira839@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 50072 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 359 "inscrito_id" => 2141 "titulo" => "PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”" "resumo" => """ Um fato inegável é a presença da tecnologia no nosso cotidiano, essa presença aparece mais diversos âmbitos, especialmente, no meio acadêmico e educacional. O quadro negro e o giz, por exemplo, estão abandonando cada vez mais as salas de aula, e até mesmo esse ambiente está sendo substituído por vídeo aulas que permitem um ensino a distância. \r\n Essa realidade, nos atenta a uma educação mais colaborativa, aonde o professor não irá apenas repassar os seus conhecimentos de maneira expositiva, mas, dará ao aluno oportunidade de explorar, por meio das ferramentas tecnológicas, o grande número de informação ao qual estamos inseridos constantemente. Desse modo, é de extrema importância, que o professor, se adapte as mudanças tecnológicas e implante-as na sua metodologia de ensino, de forma que não apenas tenha intuito de transferir conhecimento, mas também crie possibilidades para que o aluno possa criá-lo e construí-lo.\r\n Diante disso, e a partir das nossas próprias experiências em sala de aula com o ensino da língua inglesa, observamos a necessidade de meios que possibilitassem um maior interesse dos alunos com a disciplina que exige certo grau de dinamismo. Assim, buscamos trazer o livro que utilizávamos em classe, para uma realidade virtual, ao qual os alunos conhecem muito bem, pois estão inseridos na internet praticamente metade de seus dias. Com isso, desenvolvemos o site e tentamos estabelecer uma relação entre o ciberespaço defendido pelo filósofo Francês Pierre Lévy e o processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração a importância que a língua inglesa tem em nossas vidas atualmente. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, LINGUAGENS, CIBERESPAÇO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA74_ID2141_11092017213202.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:37" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JULIANA OLIVEIRA" "autor_email" => "juholiveira839@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }