TECNOLOGIAS E O ENSINO À DISTÂNCIA: ANÁLISE E CONCEPÇÕES DO USO NO CONTEXTO ESCOLAR
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A metodologia adotada para coleta de informações se rebelou através da aplicação de um instrumental, com questões qualitativas e quantitativas, voltados para professores da Educação Básica das diversas áreas, atuantes na Escola Estadual de Educação Profissional Manoel Mano, Crateús-Ceará. Com análise dos resultados, todos os entrevistados afirmaram utilizar os recursos tecnológicos como apoio didáticos, porém, com frequência prudente. Dentre as dificuldades estão a carga horária reduzida e a precarização da formação docente nesta área específica. Percebeu-se os diversos paradigmas viventes no meio educacional, em relação a modalidade de educação a distância, que nos permitiu refletir sobre as concepções e contradições averiguadas nos argumentos coletados. Pôde-se concluir que o uso e conhecimento das tecnologias pelos profissionais é um realidade, e esta são fundamentais como estratégia de ensino e no processo de formação continuada a distância." 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