O presente texto relata resultados do projeto de pesquisa realizado no ano de 2017 junto a idosos asilados, crianças de uma escola estadual de Assis e alunos de psicologia do 5º ano da UNESP com o objetivo de analisar os discursos dos relatos produzidos pelas crianças em relação aos encontros com os idosos e os estudantes universitários a fim de compreender aspectos intergeracionais e o papel da coeducação. Nesse sentido a pesquisa realizou-se com caráter qualitativo, com relatos produzidos em sala de aula pelas crianças de uma escola estadual de tempo integral localizada na periferia da cidade de Assis – SP, sob a supervisão da Professora Doutora Mariele Rodrigues Correa da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus Assis-SP. Os relatos foram elaborados dentro da sala de aula com a ajuda das professoras de português e artes que formularam questionários com respeito à questão do envelhecimento, do contato com os idosos e a universidade, além da avaliação da disciplina resultando numa construção de novas perspectivas em relação ao envelhecimento. A pesquisa revelou-se oportuna para compreender os laços sociais que se formam a partir do encontro entre gerações e permitiu também aprofundar o conhecimento: do asilo, como instituição que propõe-se a amparar e cuidar de idosos; da escola que opera a partir de um novo modelo de tempo integral com disciplinas eletivas com liberdade de escolha pelos alunos e; da universidade, em especial para o curso de psicologia que amplia o conhecimento e a atuação para além da clínica.