REFLEXÕES SOBRE A DANÇA E AS RELAÇÕES DE GÊNERO COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
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O objetivo desse trabalho foi refletir sobre a importÂncia da danÇa e as relaÇÕes de gÊnero como conteÚdo da educaÇÃo fÍsica na escola. Trata-se de um estudo bibliogrÁfico, pautado em referÊncias da literatura sobre a temÁtica em questÃo no estudo, e É parte de uma pesquisa do mestrado profissional em rede de educaÇÃo fÍsica escolar (PROEF). Entendemos que a danÇa, como conteÚdo das aulas de educaÇÃo fÍsica, nÃo possui o mesmo espaÇo dentro dos currÍculos e planejamentos em relaÇÃo aos outros conteÚdos da cultura corporal de movimento, como o esporte e os jogos e brincadeiras, por exemplo. Dentro dessa perspectiva, a danÇa É desenvolvida muitas vezes na escola apenas como uma atividade em momentos festivos dentro desse espaÇo, atraindo a atenÇÃo de familiares em apresentaÇÕes. 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