A EDUCAÇÃO DO CORPO EM MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
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Desse modo, como deve ser concebido o corpo/aluno na educaÇÃo integral e qual papel da EducaÇÃo FÍsica (EF) nessa perspectiva? Assim, objetivou-se analisar a concepÇÃo de educaÇÃo do corpo em movimento, a partir de dados de uma pesquisa de mestrado sobre o ensino da EF. Para tanto, realizou-se uma investigaÇÃo qualitativa, com revisÃo da literatura referente À educaÇÃo do corpo em movimento. Constatou-se mediante os diferentes posicionamentos e abordagens no campo da EF, a necessidade de compreender e situar como e quais contribuiÇÕes relacionadas ao lugar do corpo na educaÇÃo devem ocupar nas prÁticas pedagÓgicas da atualidade. Considerar a educaÇÃo do corpo em movimento mediado pela aÇÃo da consciÊncia, É compreender as intencionalidades educativas em um movimento de superaÇÃo das dicotomias/fragmentaÇÕes de “corpo-mente”. 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