CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NA CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE.
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57562 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 559 "inscrito_id" => 469 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NA CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE." "resumo" => "O PRESENTE TRABALHA TRATA DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PEDAGOGOS. BUSCAMOS IDENTIFICAR QUAIS SÃO AS CONTRIBUIÇÕES DO EDITAL 2018 DO PIBID PEDAGOGIA NA DIMENSÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DESTE PROJETO. ONDE PERCEBE-SE COMO UMA DAS PROBLEMATIZAÇÕES A FALTA DE INVESTIMENTO NO PROJETO, A ABRANGÊNCIA DA BOLSA PARA TODOS OS ALUNOS E OS CORTES EM BOLSAS DOS UNIVERSITÁRIOS. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVA, EXPLORATIVA E PARTICIPATIVA, NA QUAL SE BASEIA EM REGÊNCIAS ESCOLARES, OFICINAS E ENCONTROS QUE EXPLORAM O DESEMPENHO PROFISSIONAL E A VALORIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS DE VIDA, ALÉM DAS OBRAS SEREM VISTAS COMO PERTINENTES PARA A NOSSA TEMÁTICA. ASSIM O PIBID PEDAGOGIA, PROPICIA AS EXPERIÊNCIAS DE VIVER A APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DE FORMA MAIS ANTECIPADA, INSTIGANDO E INTERVINDO NA VIDA DO DOCENTE E DE SEUS ALUNOS, TRANSMITINDO VALORES, ENSINAMENTOS, PENSAMENTOS E NOVAS ATITUDES. ALÉM DE CONCEDER AOS ACADÊMICOS A OPORTUNIDADE DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, E DE INTERVIR NO AMBIENTE DAS CRIANÇAS, TENDO A CHANCE DE DÁ-LOS UM FUTURO MELHOR. COM ISSO, O PIBID PEDAGOGIA CONTRIBUI EM UMA FORMAÇÃO DE CRESCIMENTO PESSOAL, HISTÓRICO EDUCACIONAL E CRIATIVIDADE SOBRE OS COMPORTAMENTOS E PROJETOS PRÓPRIOS, COM INTUITO DE FORNECER UMA INICIAÇÃO DOCENTE, QUE É TAMBÉM UMA CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES., FORMAÇÃO PESSOAL., PROFISSIONAL., EXPERIÊNCIA., EXPERIÊNCIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID469_22082019234245.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDO JOSÉ SALIS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDO JOSÉ" "autor_email" => "fernando-2113@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57562 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 559 "inscrito_id" => 469 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NA CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE." "resumo" => "O PRESENTE TRABALHA TRATA DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PEDAGOGOS. BUSCAMOS IDENTIFICAR QUAIS SÃO AS CONTRIBUIÇÕES DO EDITAL 2018 DO PIBID PEDAGOGIA NA DIMENSÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DESTE PROJETO. ONDE PERCEBE-SE COMO UMA DAS PROBLEMATIZAÇÕES A FALTA DE INVESTIMENTO NO PROJETO, A ABRANGÊNCIA DA BOLSA PARA TODOS OS ALUNOS E OS CORTES EM BOLSAS DOS UNIVERSITÁRIOS. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVA, EXPLORATIVA E PARTICIPATIVA, NA QUAL SE BASEIA EM REGÊNCIAS ESCOLARES, OFICINAS E ENCONTROS QUE EXPLORAM O DESEMPENHO PROFISSIONAL E A VALORIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS DE VIDA, ALÉM DAS OBRAS SEREM VISTAS COMO PERTINENTES PARA A NOSSA TEMÁTICA. ASSIM O PIBID PEDAGOGIA, PROPICIA AS EXPERIÊNCIAS DE VIVER A APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DE FORMA MAIS ANTECIPADA, INSTIGANDO E INTERVINDO NA VIDA DO DOCENTE E DE SEUS ALUNOS, TRANSMITINDO VALORES, ENSINAMENTOS, PENSAMENTOS E NOVAS ATITUDES. ALÉM DE CONCEDER AOS ACADÊMICOS A OPORTUNIDADE DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, E DE INTERVIR NO AMBIENTE DAS CRIANÇAS, TENDO A CHANCE DE DÁ-LOS UM FUTURO MELHOR. COM ISSO, O PIBID PEDAGOGIA CONTRIBUI EM UMA FORMAÇÃO DE CRESCIMENTO PESSOAL, HISTÓRICO EDUCACIONAL E CRIATIVIDADE SOBRE OS COMPORTAMENTOS E PROJETOS PRÓPRIOS, COM INTUITO DE FORNECER UMA INICIAÇÃO DOCENTE, QUE É TAMBÉM UMA CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES., FORMAÇÃO PESSOAL., PROFISSIONAL., EXPERIÊNCIA., EXPERIÊNCIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID469_22082019234245.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDO JOSÉ SALIS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDO JOSÉ" "autor_email" => "fernando-2113@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }