O PRESENTE TRABALHO É UM ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) COMO FERRAMENTA DE APOIO NAS AULAS DE CÁLCULO, ONDE TAIS FERRAMENTAS TRAZEM AGILIDADES NAS AULAS AFETANDO DE FORMA POSITIVA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TAL DISCIPLINA. O USO DAS TIC’S É UMA MANEIRA DE INTEGRAR O ENSINO COM MEIOS ALTERNATIVOS EM PARTICULAR O TECNOLÓGICO, POIS É PRECISO RENOVAR URGENTEMENTE A METODOLOGIA DE ENSINO QUE SE MOSTRA ULTRAPASSADA E DESGASTADA. ALÉM DISSO, SABE-SE QUE O USO DAS TIC’S TEM DEMOSTRADO QUE PODE BENEFICIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÁLCULO EM DIVERSAS APLICAÇÕES, DIMINUINDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS EDUCANDOS. TENDO COMO BASE A APLICAÇÃO DE CÁLCULOS ENVOLVENDO INTEGRAIS ANALISAMOS AS CONTRIBUIÇÕES E BENEFÍCIOS QUE O USO DOS SOFTWARES E EM PARTICULAR O PHOTOMATH PODE TRAZER AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CÁLCULO.