ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIENCIA DESENVOLVIDO POR ALUNAS DO CURSO DE PSICOLOGIA A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA PRIVADA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. A ATUAÇÃO DAS ESTAGIÁRIAS OCORREU NAS TURMAS DO INFANTIL III E IV COM O OBJETIVO DE TRABALHAR OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DAS EMOÇÕES, BEM COMO A COMPREENSÃO DAS EMOÇÕES E MECANISMOS DE CONTROLE/REGULAÇÃO DESTAS. FORAM SELECIONADAS AS EMOÇÕES RELACIONADAS A ALEGRIA, TRISTEZA, MEDO E RAIVA. CADA SEMANA DESENVOLVIA-SE ATIVIDADES QUE PUDESSEM CONTEXTUALIZAR TAIS EMOÇÕES COM A REALIDADES DOS ALUNOS, SEMPRE DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA. PARA AVALIAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM AS ATIVIDADES FOI FEITA UMA OBSERVAÇÃO CONTINUA E DIÁLOGO CONSTANTE COM AS PROFESSORAS. AO FIM, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE ALGUNS ALUNOS QUE PASSARAM A UTILIZAR DAS ESTRATÉGIAS APRESENTADAS PARA SOLUCIONAR PEQUENOS CONFLITOS. ADEMAIS, RESSALTA-SE A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE PSICOLOGIA DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, CORROBORANDO COM UMA EDUCAÇÃO QUE OLHA PARA O ALUNO COMO UM SER INTEGRAL.