AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59180 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1559 "inscrito_id" => 10121 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES." "resumo" => "O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR É UMA AÇÃO CONDUZIDA PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), E DESENVOLVIDO EM REGIME DE COOPERAÇÃO COM AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DOS ESTADOS, DOS MUNICÍPIOS E DO DISTRITO FEDERAL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. O PARFOR CONTA COM UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE TURMAS JÁ FORMADAS OU EM FORMAÇÃO, ALÉM DE EXPERIÊNCIAS QUE MUITO TEM CONTRIBUÍDO PARA A DISCUSSÃO E O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO MAGISTÉRIO, ASSIM COMO INVESTIGAR TAMBÉM OS SABERES QUE SÃO CONSTRUÍDOS E QUE OS DOCENTES RECONHECEM NECESSÁRIOS PARA SER UM BOM PROFESSOR. A METODOLOGIA DA PESQUISA É QUALITATIVA, OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM DUAS ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR. OS RESULTADOS INDICAM QUE MUITAS TROCAS E REFLEXÕES JÁ FORAM REALIZADAS, ASSIM COMO O COMPARTILHAMENTO DE SABERES ENTRE OS PRÓPRIOS CURSISTAS E TAMBÉM ENTRE CURSISTAS E PROFESSORES FORMADORES, REVELANDO CONSIDERÁVEIS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E EM SERVIÇO PARA A REFERIDA TURMA, E PRINCIPALMENTE NA INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA PARA OS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, POIS É NESTA INSTÂNCIA QUE ESSES SABERES SE REFLETEM DIRETAMENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARFOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10121_14082019154539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DOMINGAS PEDROSA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "DOMINGAS PEDROSA" "autor_email" => "profleidomingas@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59180 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1559 "inscrito_id" => 10121 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES." "resumo" => "O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR É UMA AÇÃO CONDUZIDA PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), E DESENVOLVIDO EM REGIME DE COOPERAÇÃO COM AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DOS ESTADOS, DOS MUNICÍPIOS E DO DISTRITO FEDERAL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. O PARFOR CONTA COM UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE TURMAS JÁ FORMADAS OU EM FORMAÇÃO, ALÉM DE EXPERIÊNCIAS QUE MUITO TEM CONTRIBUÍDO PARA A DISCUSSÃO E O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO MAGISTÉRIO, ASSIM COMO INVESTIGAR TAMBÉM OS SABERES QUE SÃO CONSTRUÍDOS E QUE OS DOCENTES RECONHECEM NECESSÁRIOS PARA SER UM BOM PROFESSOR. A METODOLOGIA DA PESQUISA É QUALITATIVA, OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM DUAS ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR. OS RESULTADOS INDICAM QUE MUITAS TROCAS E REFLEXÕES JÁ FORAM REALIZADAS, ASSIM COMO O COMPARTILHAMENTO DE SABERES ENTRE OS PRÓPRIOS CURSISTAS E TAMBÉM ENTRE CURSISTAS E PROFESSORES FORMADORES, REVELANDO CONSIDERÁVEIS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E EM SERVIÇO PARA A REFERIDA TURMA, E PRINCIPALMENTE NA INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA PARA OS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, POIS É NESTA INSTÂNCIA QUE ESSES SABERES SE REFLETEM DIRETAMENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARFOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10121_14082019154539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DOMINGAS PEDROSA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "DOMINGAS PEDROSA" "autor_email" => "profleidomingas@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }