DIÁLOGO ACERCA DA RELAÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59878 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3132 "inscrito_id" => 12069 "titulo" => "DIÁLOGO ACERCA DA RELAÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL" "resumo" => "DENTRE AS DIVERSAS DISCUSSÕES ABORDADAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO, ALGUMAS ÁREAS E PONTOS ESPECÍFICOS RECEBEM DESTAQUE, DENTRE ESTES O BAIXO RENDIMENTO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA. CULTURALMENTE CRIOU-SE DENTRE OS ESTUDANTES UMA VISÃO NA QUAL A FÍSICA É UMA DISCIPLINA EXTREMAMENTE COMPLICADA E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO, ESTA VISÃO PODE SER NOTADA TANTO NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO COMO TAMBÉM NAS UNIVERSIDADES. É INEGÁVEL QUE ESTE PODE SER UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM A UM GRANDE PROBLEMA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA QUE É A BAIXA TAXA DE RENDIMENTO DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO. O PRESENTE ESTUDO, RESULTADO DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA DO TIPO MISTA, OBJETIVOU ABORDAR A VISÃO DOS ESTUDANTES A RESPEITO DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, IDENTIFICAR OS PROBLEMAS QUE DIFICULTAM DE ALGUMA FORMA ESTA RELAÇÃO. OS DADOS COLETADOS MOSTRARAM QUE A MAIOR PARTE DOS ESTUDANTES AVALIA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO ´´BOM´´, PARTE DELES RELACIONARAM A QUALIDADE DO PROCESSO COM A FORMA COMO O PROFESSOR MINISTRA AS AULAS, CONSIDERARAM AINDA QUE PARA TER SUCESSO NESTE PROCESSO É NECESSÁRIO QUE TODO O MEIO ESTEJA EM HARMONIA, DENTRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS CITADOS ESTÃO: DIFICULDADE DO PROFESSOR EM EXPLANAR OS CONTEÚDOS, DISTRAÇÕES, FALTA DE INTERESSE, MAU COMPORTAMENTO DA SALA EM GERAL, ETC. OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM SIGNIFICATIVOS, POIS MOSTROU A VISÃO DAQUELES QUE SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, TEORIAS DE APRENDIZAGEM, PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID12069_12092019190312.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNO AGUIAR SFREDO" "autor_nome_curto" => "BRUNO SFREDO" "autor_email" => "brunosfredo.pessoal@gmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59878 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3132 "inscrito_id" => 12069 "titulo" => "DIÁLOGO ACERCA DA RELAÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL" "resumo" => "DENTRE AS DIVERSAS DISCUSSÕES ABORDADAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO, ALGUMAS ÁREAS E PONTOS ESPECÍFICOS RECEBEM DESTAQUE, DENTRE ESTES O BAIXO RENDIMENTO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA. CULTURALMENTE CRIOU-SE DENTRE OS ESTUDANTES UMA VISÃO NA QUAL A FÍSICA É UMA DISCIPLINA EXTREMAMENTE COMPLICADA E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO, ESTA VISÃO PODE SER NOTADA TANTO NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO COMO TAMBÉM NAS UNIVERSIDADES. É INEGÁVEL QUE ESTE PODE SER UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM A UM GRANDE PROBLEMA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA QUE É A BAIXA TAXA DE RENDIMENTO DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO. O PRESENTE ESTUDO, RESULTADO DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA DO TIPO MISTA, OBJETIVOU ABORDAR A VISÃO DOS ESTUDANTES A RESPEITO DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, IDENTIFICAR OS PROBLEMAS QUE DIFICULTAM DE ALGUMA FORMA ESTA RELAÇÃO. OS DADOS COLETADOS MOSTRARAM QUE A MAIOR PARTE DOS ESTUDANTES AVALIA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO ´´BOM´´, PARTE DELES RELACIONARAM A QUALIDADE DO PROCESSO COM A FORMA COMO O PROFESSOR MINISTRA AS AULAS, CONSIDERARAM AINDA QUE PARA TER SUCESSO NESTE PROCESSO É NECESSÁRIO QUE TODO O MEIO ESTEJA EM HARMONIA, DENTRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS CITADOS ESTÃO: DIFICULDADE DO PROFESSOR EM EXPLANAR OS CONTEÚDOS, DISTRAÇÕES, FALTA DE INTERESSE, MAU COMPORTAMENTO DA SALA EM GERAL, ETC. OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM SIGNIFICATIVOS, POIS MOSTROU A VISÃO DAQUELES QUE SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, TEORIAS DE APRENDIZAGEM, PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID12069_12092019190312.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNO AGUIAR SFREDO" "autor_nome_curto" => "BRUNO SFREDO" "autor_email" => "brunosfredo.pessoal@gmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }