Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS

Palavra-chaves: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60995
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1986
    "inscrito_id" => 9043
    "titulo" => "LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS"
    "resumo" => """
      O TEXTO LITERÁRIO É CARREGADO DE SIGNIFICADOS, QUE SE MANIFESTA A PARTIR DE IDEIAS ESCRITA EM UMA LINGUAGEM SIMPLES QUE CORROBORA COM DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO ENVOLVENDO EMOÇÕES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E TECNOLOGIA MEDIANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DESSE MODO, PRETENDE-SE ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E OS TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DO ENTENDIMENTO DO SUJEITO, E CONSTRUIR CONHECIMENTO E SE DESCOBRIR LEITORES. LOGO O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DESSE CONTEXTO, É CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE SUJEITO. AINDA NESSE PROCESSO TRATAREMOS DA CONTRIBUIÇÃO QUE A LITERATURA APRESENTA PARA A EDUCAÇÃO E QUE DELA SE OCUPA PARA DINAMIZAR O APRENDIZADO. NO QUE CONCERNE O USO DAS TECNOLOGIAS, CABE AO PROFESSOR OCUPAR-SE EM ESTIMULAR O APRENDIZ DE MANEIRAS DIFERENCIADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES SABERES LITERÁRIOS. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O TRABALHO FUNDAMENTOU-SE EM ALMEIDA (2000), COSSON (2007), GIL (2012), KENSKI (2007) RICHARDSOM (2008), (MACHADO, 2001), (MORAN, 2000), SARAIVA E MÜGGE (2006) ENTRE OUTROS. DESSE MODO, SERÃO ABORDADAS AS PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA, UTILIZANDO-SE DAS DIFERENTES MÍDIAS E TECNOLOGIAS DE USO COTIDIANO. PORTANTO, O USO DESSAS TECNOLOGIAS PERMITE EXPLORAR O TEXTO LITERÁRIO NUM DIÁLOGO VIGOROSO, BUSCANDO COMPREENDER A LEITURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA QUE PERMEIAM O ENSINO E APRENDIZAGEM.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9043_09102019080229.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERA DA SILVA MACIEL FREIRE "
    "autor_nome_curto" => "CÍCERA "
    "autor_email" => "ciceramaciel182@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-CFP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60995
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1986
    "inscrito_id" => 9043
    "titulo" => "LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS"
    "resumo" => """
      O TEXTO LITERÁRIO É CARREGADO DE SIGNIFICADOS, QUE SE MANIFESTA A PARTIR DE IDEIAS ESCRITA EM UMA LINGUAGEM SIMPLES QUE CORROBORA COM DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO ENVOLVENDO EMOÇÕES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E TECNOLOGIA MEDIANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DESSE MODO, PRETENDE-SE ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E OS TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DO ENTENDIMENTO DO SUJEITO, E CONSTRUIR CONHECIMENTO E SE DESCOBRIR LEITORES. LOGO O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DESSE CONTEXTO, É CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE SUJEITO. AINDA NESSE PROCESSO TRATAREMOS DA CONTRIBUIÇÃO QUE A LITERATURA APRESENTA PARA A EDUCAÇÃO E QUE DELA SE OCUPA PARA DINAMIZAR O APRENDIZADO. NO QUE CONCERNE O USO DAS TECNOLOGIAS, CABE AO PROFESSOR OCUPAR-SE EM ESTIMULAR O APRENDIZ DE MANEIRAS DIFERENCIADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES SABERES LITERÁRIOS. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O TRABALHO FUNDAMENTOU-SE EM ALMEIDA (2000), COSSON (2007), GIL (2012), KENSKI (2007) RICHARDSOM (2008), (MACHADO, 2001), (MORAN, 2000), SARAIVA E MÜGGE (2006) ENTRE OUTROS. DESSE MODO, SERÃO ABORDADAS AS PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA, UTILIZANDO-SE DAS DIFERENTES MÍDIAS E TECNOLOGIAS DE USO COTIDIANO. PORTANTO, O USO DESSAS TECNOLOGIAS PERMITE EXPLORAR O TEXTO LITERÁRIO NUM DIÁLOGO VIGOROSO, BUSCANDO COMPREENDER A LEITURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA QUE PERMEIAM O ENSINO E APRENDIZAGEM.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9043_09102019080229.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERA DA SILVA MACIEL FREIRE "
    "autor_nome_curto" => "CÍCERA "
    "autor_email" => "ciceramaciel182@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-CFP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TEXTO LITERÁRIO É CARREGADO DE SIGNIFICADOS, QUE SE MANIFESTA A PARTIR DE IDEIAS ESCRITA EM UMA LINGUAGEM SIMPLES QUE CORROBORA COM DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO ENVOLVENDO EMOÇÕES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E TECNOLOGIA MEDIANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DESSE MODO, PRETENDE-SE ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E OS TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DO ENTENDIMENTO DO SUJEITO, E CONSTRUIR CONHECIMENTO E SE DESCOBRIR LEITORES. LOGO O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DESSE CONTEXTO, É CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE SUJEITO. AINDA NESSE PROCESSO TRATAREMOS DA CONTRIBUIÇÃO QUE A LITERATURA APRESENTA PARA A EDUCAÇÃO E QUE DELA SE OCUPA PARA DINAMIZAR O APRENDIZADO. NO QUE CONCERNE O USO DAS TECNOLOGIAS, CABE AO PROFESSOR OCUPAR-SE EM ESTIMULAR O APRENDIZ DE MANEIRAS DIFERENCIADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES SABERES LITERÁRIOS. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O TRABALHO FUNDAMENTOU-SE EM ALMEIDA (2000), COSSON (2007), GIL (2012), KENSKI (2007) RICHARDSOM (2008), (MACHADO, 2001), (MORAN, 2000), SARAIVA E MÜGGE (2006) ENTRE OUTROS. DESSE MODO, SERÃO ABORDADAS AS PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA, UTILIZANDO-SE DAS DIFERENTES MÍDIAS E TECNOLOGIAS DE USO COTIDIANO. PORTANTO, O USO DESSAS TECNOLOGIAS PERMITE EXPLORAR O TEXTO LITERÁRIO NUM DIÁLOGO VIGOROSO, BUSCANDO COMPREENDER A LEITURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA QUE PERMEIAM O ENSINO E APRENDIZAGEM. PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.