DIREITA OU ESQUERDA? COMO ESTÁ SUA LATERALIDADE? – UM
ESTUDO ENVOLVENDO ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
DA UFPI
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59932 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2013 "inscrito_id" => 10430 "titulo" => """ DIREITA OU ESQUERDA? COMO ESTÁ SUA LATERALIDADE? – UM\r\n ESTUDO ENVOLVENDO ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA\r\n DA UFPI """ "resumo" => """ A LATERALIDADE É MULTIDIMENSIONAL E DINÂMICA, PODENDO SER REFORÇADA OU MODIFICADA PELA INTERAÇÃO COM\r\n O MEIO. O PRESENTE ARTIGO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A COMPATIBILIDADE ENTRE O DESENVOLVIMENTO DA\r\n LATERALIDADE E O ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, MOSTRANDO A\r\n IMPORTÂNCIA DA LATERALIDADE NA FORMAÇÃO DO DISCENTE DE PEDAGOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PRÁTICA\r\n PEDAGÓGICA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI QUALITATIVA, COM DADOS COLETADOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DA FICHA\r\n DE AVALIAÇÃO PSICOMOTORA, ENVOLVENDO 22 ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO\r\n PIAUÍ. OS TEÓRICOS ESTUDADOS FORAM OLIVEIRA (2015), SOUSA & TEIXEIRA (2006), FAQUIN (2015),\r\n FREITAS(2019), DA SILVA BRÊTAS(2019), OS QUAIS DESTACAM A RELEVÂNCIA DOS DIVERSOS ASPECTOS QUE\r\n ENVOLVEM A LATERALIDADE E AS IMPLICAÇÕES DO SEU MAU DESENVOLVIMENTO. CONSTATOU-SE QUE A MAIOR PARTE\r\n DOS DISCENTES AVALIADOS ESTAVAM ABAIXO DO ESTÁGIO PSICOMOTOR ESPERADO PARA A IDADE CRONOLÓGICA DOS\r\n MESMOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LATERALIDADE, ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, GRADUANDO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10430_15082019130758.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAYLANE VIRGINIA VENANCIO FERREIRA LIMA " "autor_nome_curto" => "RAYLANE VIRGINIA" "autor_email" => "raylaneven99@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59932 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2013 "inscrito_id" => 10430 "titulo" => """ DIREITA OU ESQUERDA? COMO ESTÁ SUA LATERALIDADE? – UM\r\n ESTUDO ENVOLVENDO ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA\r\n DA UFPI """ "resumo" => """ A LATERALIDADE É MULTIDIMENSIONAL E DINÂMICA, PODENDO SER REFORÇADA OU MODIFICADA PELA INTERAÇÃO COM\r\n O MEIO. O PRESENTE ARTIGO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A COMPATIBILIDADE ENTRE O DESENVOLVIMENTO DA\r\n LATERALIDADE E O ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, MOSTRANDO A\r\n IMPORTÂNCIA DA LATERALIDADE NA FORMAÇÃO DO DISCENTE DE PEDAGOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PRÁTICA\r\n PEDAGÓGICA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI QUALITATIVA, COM DADOS COLETADOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DA FICHA\r\n DE AVALIAÇÃO PSICOMOTORA, ENVOLVENDO 22 ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO\r\n PIAUÍ. OS TEÓRICOS ESTUDADOS FORAM OLIVEIRA (2015), SOUSA & TEIXEIRA (2006), FAQUIN (2015),\r\n FREITAS(2019), DA SILVA BRÊTAS(2019), OS QUAIS DESTACAM A RELEVÂNCIA DOS DIVERSOS ASPECTOS QUE\r\n ENVOLVEM A LATERALIDADE E AS IMPLICAÇÕES DO SEU MAU DESENVOLVIMENTO. CONSTATOU-SE QUE A MAIOR PARTE\r\n DOS DISCENTES AVALIADOS ESTAVAM ABAIXO DO ESTÁGIO PSICOMOTOR ESPERADO PARA A IDADE CRONOLÓGICA DOS\r\n MESMOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LATERALIDADE, ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, GRADUANDO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10430_15082019130758.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAYLANE VIRGINIA VENANCIO FERREIRA LIMA " "autor_nome_curto" => "RAYLANE VIRGINIA" "autor_email" => "raylaneven99@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }