EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA MODERNIDADE
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60132 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2496 "inscrito_id" => 345 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA MODERNIDADE" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO DE CLASSE BIBLIOGRÁFICA PRETENDE ARRAZOAR A INCLUSÃO EM SUA COMPREENSÃO NA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA E AO MESMO TEMPO NO DOMÍNIO EDUCATIVO, ASSINALANDO EM EXTERIORIDADES DESSEMELHANTES O IMPONENTE DESAFIO DE SUA PROMOÇÃO. OBJETIVOU-SE FUNDAMENTALMENTE PROMOVER A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE INCLUSÃO, BEM COMO CONDUZIR O LEITOR A UMA APRECIAÇÃO CRÍTICA SOBRE A NECESSIDADE DE QUEBRA DE PROTÓTIPOS ALONGADOS QUE SE PERPETUARAM AO LONGO DOS TEMPOS, ALÉM DISSO CONTUNDINDO PELO O DOMÍNIO EDUCATIVO REFLETINDO SOBRE O DESAFIO DA ESCOLA NA PROMOÇÃO DESSAS IDEOLOGIAS PONDERANDO A ATUAÇÃO DOS EDUCADORES NESSA DEMANDA E OS DESAFIOS SOBREPOSTOS NA EFETUAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO AUTENTICAMENTE INCLUSIVA. MANTOAN (2005) RESSALTA QUE PARA QUE HAJA A INCLUSÃO, FAZ – SE NECESSÁRIO QUE TODOS OS ENVOLVENTES SE INCLUAM DE FORMA PARTICIPATIVA E QUE FAÇA VALER OS DIREITOS A QUAL SE PERTENCE, A INCLUSÃO NÃO DEVE EXISTIR BARREIRAS, E SIM, QUEBRAS DE BARREIRAS SEJAM ELAS QUAIS FOREM. NO VIÉS SUPRAMENCIONADO, A METODOLOGIA CONSTITUI-SE EM UM FORMATO DE ANÁLISE QUALITATIVO BIBLIOGRÁFICO EMBASADO NA APRECIAÇÃO DE DÍSPARES OBRAS E AUTORES DE RENOME NO DEBATE DESSA TEMÁTICA. A FIM DE ENTENDER O PROCESSO, OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS A PESQUISA E QUE A MESMA ENTENDE – SE QUE OS PROFISSIONAIS DESTACAM A PRECARIDADE DO SISTEMA DE ENSINO E QUE OS MESMOS NÃO SE ENCONTRAM PREPARADOS PARA ATUAR COM PROCESSO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, NÃO SE SENTEM CAPACITADOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DESAFIOS, ESCOLA, PROTÓTIPOS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID345_20082019222722.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLEDSON FREIRE CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "GLEDSON CAVALCANTE" "autor_email" => "gledson.freire@hotmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE MACIÇO DE BATURITÉ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60132 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2496 "inscrito_id" => 345 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA MODERNIDADE" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO DE CLASSE BIBLIOGRÁFICA PRETENDE ARRAZOAR A INCLUSÃO EM SUA COMPREENSÃO NA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA E AO MESMO TEMPO NO DOMÍNIO EDUCATIVO, ASSINALANDO EM EXTERIORIDADES DESSEMELHANTES O IMPONENTE DESAFIO DE SUA PROMOÇÃO. OBJETIVOU-SE FUNDAMENTALMENTE PROMOVER A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE INCLUSÃO, BEM COMO CONDUZIR O LEITOR A UMA APRECIAÇÃO CRÍTICA SOBRE A NECESSIDADE DE QUEBRA DE PROTÓTIPOS ALONGADOS QUE SE PERPETUARAM AO LONGO DOS TEMPOS, ALÉM DISSO CONTUNDINDO PELO O DOMÍNIO EDUCATIVO REFLETINDO SOBRE O DESAFIO DA ESCOLA NA PROMOÇÃO DESSAS IDEOLOGIAS PONDERANDO A ATUAÇÃO DOS EDUCADORES NESSA DEMANDA E OS DESAFIOS SOBREPOSTOS NA EFETUAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO AUTENTICAMENTE INCLUSIVA. MANTOAN (2005) RESSALTA QUE PARA QUE HAJA A INCLUSÃO, FAZ – SE NECESSÁRIO QUE TODOS OS ENVOLVENTES SE INCLUAM DE FORMA PARTICIPATIVA E QUE FAÇA VALER OS DIREITOS A QUAL SE PERTENCE, A INCLUSÃO NÃO DEVE EXISTIR BARREIRAS, E SIM, QUEBRAS DE BARREIRAS SEJAM ELAS QUAIS FOREM. NO VIÉS SUPRAMENCIONADO, A METODOLOGIA CONSTITUI-SE EM UM FORMATO DE ANÁLISE QUALITATIVO BIBLIOGRÁFICO EMBASADO NA APRECIAÇÃO DE DÍSPARES OBRAS E AUTORES DE RENOME NO DEBATE DESSA TEMÁTICA. A FIM DE ENTENDER O PROCESSO, OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS A PESQUISA E QUE A MESMA ENTENDE – SE QUE OS PROFISSIONAIS DESTACAM A PRECARIDADE DO SISTEMA DE ENSINO E QUE OS MESMOS NÃO SE ENCONTRAM PREPARADOS PARA ATUAR COM PROCESSO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, NÃO SE SENTEM CAPACITADOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DESAFIOS, ESCOLA, PROTÓTIPOS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID345_20082019222722.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLEDSON FREIRE CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "GLEDSON CAVALCANTE" "autor_email" => "gledson.freire@hotmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE MACIÇO DE BATURITÉ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }