Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES DO DIA A DIA: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APLICADO COM ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE MANAUS

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM, L RELATOS Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60810
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2217
    "inscrito_id" => 11230
    "titulo" => "INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES DO DIA A DIA: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APLICADO  COM  ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE MANAUS"
    "resumo" => "A ESCOLA PUBLICA VEM ENFRENTADO ALGUNS DESAFIOS QUE PODERÃO INFLUENCIAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NO TOCANTE AO COMPONENTE CURRICULAR LÍNGUA INGLESA PERCEBE-SE QUE VÁRIOS FATORES PODEM SER EVITADOS PARA REDUZIR SUA  INFLUENCIA NO CONTEXTO APRENDIZAGEM ONDE SE TEM: SALAS DE AULA COM EXCESSO DE ALUNOS, ESCASSEZ  DE RECURSOS DIDÁTICOS, METODOLOGIA TRADICIONAL E POUCA MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES. SURGINDO, DESTA FORMA, A SEGUINTE PROBLEMÁTICA “QUAIS PODERIAM SER AS AÇÕES PARA TRANSPOR OS DESAFIOS QUE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA TEM ENFRENTADO, NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS”? A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A POSSIBILIDADE DE UTILIZAR UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLÊS EM UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE MANAUS-AMAZONAS E PROPICIAR REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE PROJETOS QUE PROMOVAM A PRÁTICA DA ORALIDADE, HABILIDADE POUCO UTILIZADA  NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO IDIOMA, EM SALA DE AULA. O PROJETO INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES UTILIZA-SE COMO MÉTODO O FOCO NO LISTENING (A ESCUTA) E NO SPEAKING (FALA) NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, COM ALUNOS 6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL II. COMO RESULTADO OBSERVOU-SE OS BENÉFICOS PARA OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO, TAIS COMO: MAIS SEGURANÇA PARA EXPRESSAR-SE EM OUTRO IDIOMA SEM O MEDO DO ERRO, DE ARRISCAR-SE NUM NOVO HORIZONTE LINGUÍSTICO, O COMPORTAMENTO POSITIVO DE SABER COMPARTILHAR SUAS DIFICULDADES E A VONTADE DE APRENDER SOBRE UMA NOVA CULTURA, A DESCOBERTA GRADATIVAMENTE DO PRAZER DE COMUNICAR-SE EM OUTRO IDIOMA E SER COMPREENDIDO, AMPLIAR AS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NÃO SÓ DENTRO DA ESCOLA, MAS EM OUTROS CONTEXTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM, L RELATOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID11230_15082019211654.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS REIS CAMELO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DOS REIS"
    "autor_email" => "m.reis28@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTACIO DE SA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60810
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2217
    "inscrito_id" => 11230
    "titulo" => "INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES DO DIA A DIA: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APLICADO  COM  ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE MANAUS"
    "resumo" => "A ESCOLA PUBLICA VEM ENFRENTADO ALGUNS DESAFIOS QUE PODERÃO INFLUENCIAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NO TOCANTE AO COMPONENTE CURRICULAR LÍNGUA INGLESA PERCEBE-SE QUE VÁRIOS FATORES PODEM SER EVITADOS PARA REDUZIR SUA  INFLUENCIA NO CONTEXTO APRENDIZAGEM ONDE SE TEM: SALAS DE AULA COM EXCESSO DE ALUNOS, ESCASSEZ  DE RECURSOS DIDÁTICOS, METODOLOGIA TRADICIONAL E POUCA MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES. SURGINDO, DESTA FORMA, A SEGUINTE PROBLEMÁTICA “QUAIS PODERIAM SER AS AÇÕES PARA TRANSPOR OS DESAFIOS QUE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA TEM ENFRENTADO, NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS”? A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A POSSIBILIDADE DE UTILIZAR UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLÊS EM UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE MANAUS-AMAZONAS E PROPICIAR REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE PROJETOS QUE PROMOVAM A PRÁTICA DA ORALIDADE, HABILIDADE POUCO UTILIZADA  NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO IDIOMA, EM SALA DE AULA. O PROJETO INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES UTILIZA-SE COMO MÉTODO O FOCO NO LISTENING (A ESCUTA) E NO SPEAKING (FALA) NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, COM ALUNOS 6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL II. COMO RESULTADO OBSERVOU-SE OS BENÉFICOS PARA OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO, TAIS COMO: MAIS SEGURANÇA PARA EXPRESSAR-SE EM OUTRO IDIOMA SEM O MEDO DO ERRO, DE ARRISCAR-SE NUM NOVO HORIZONTE LINGUÍSTICO, O COMPORTAMENTO POSITIVO DE SABER COMPARTILHAR SUAS DIFICULDADES E A VONTADE DE APRENDER SOBRE UMA NOVA CULTURA, A DESCOBERTA GRADATIVAMENTE DO PRAZER DE COMUNICAR-SE EM OUTRO IDIOMA E SER COMPREENDIDO, AMPLIAR AS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NÃO SÓ DENTRO DA ESCOLA, MAS EM OUTROS CONTEXTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM, L RELATOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID11230_15082019211654.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS REIS CAMELO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DOS REIS"
    "autor_email" => "m.reis28@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTACIO DE SA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ESCOLA PUBLICA VEM ENFRENTADO ALGUNS DESAFIOS QUE PODERÃO INFLUENCIAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NO TOCANTE AO COMPONENTE CURRICULAR LÍNGUA INGLESA PERCEBE-SE QUE VÁRIOS FATORES PODEM SER EVITADOS PARA REDUZIR SUA INFLUENCIA NO CONTEXTO APRENDIZAGEM ONDE SE TEM: SALAS DE AULA COM EXCESSO DE ALUNOS, ESCASSEZ DE RECURSOS DIDÁTICOS, METODOLOGIA TRADICIONAL E POUCA MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES. SURGINDO, DESTA FORMA, A SEGUINTE PROBLEMÁTICA “QUAIS PODERIAM SER AS AÇÕES PARA TRANSPOR OS DESAFIOS QUE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA TEM ENFRENTADO, NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS”? A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A POSSIBILIDADE DE UTILIZAR UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLÊS EM UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE MANAUS-AMAZONAS E PROPICIAR REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE PROJETOS QUE PROMOVAM A PRÁTICA DA ORALIDADE, HABILIDADE POUCO UTILIZADA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO IDIOMA, EM SALA DE AULA. O PROJETO INGLÊS BÁSICO E CONVERSAÇÕES UTILIZA-SE COMO MÉTODO O FOCO NO LISTENING (A ESCUTA) E NO SPEAKING (FALA) NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, COM ALUNOS 6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL II. COMO RESULTADO OBSERVOU-SE OS BENÉFICOS PARA OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO, TAIS COMO: MAIS SEGURANÇA PARA EXPRESSAR-SE EM OUTRO IDIOMA SEM O MEDO DO ERRO, DE ARRISCAR-SE NUM NOVO HORIZONTE LINGUÍSTICO, O COMPORTAMENTO POSITIVO DE SABER COMPARTILHAR SUAS DIFICULDADES E A VONTADE DE APRENDER SOBRE UMA NOVA CULTURA, A DESCOBERTA GRADATIVAMENTE DO PRAZER DE COMUNICAR-SE EM OUTRO IDIOMA E SER COMPREENDIDO, AMPLIAR AS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NÃO SÓ DENTRO DA ESCOLA, MAS EM OUTROS CONTEXTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.