METODOLOGIAS COLABORATIVAS NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, NAZARÉ DA MATA – PE.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61118 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 929 "inscrito_id" => 3865 "titulo" => "METODOLOGIAS COLABORATIVAS NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, NAZARÉ DA MATA – PE." "resumo" => "ESTE TRABALHO VEM RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR DE LÍNGUA ESPANHOLA COM ALGUMAS TURMAS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, APRESENTANDO ALGUMAS METODOLOGIAS COLABORATIVAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA QUE CONTRIBUÍRAM PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA E DA CULTURA ESPANHOLA ATRAVÉS DO PROJETO ‘‘CAMINOS DEL MUNDO HISPÁNICO: LAS PRODUCCIONES CULTURALES EN LENGUA ESPAÑOLA” (EM TRADUÇÃO LIVRE: “CAMINHOS DO MUNDO HISPÂNICO: AS PRODUÇÕES CULTURAIS EM LÍNGUA ESPANHOLA”). MÉTODOS QUE VISAM A APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DE MODO COLABORATIVO ESTIMULANDO A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS RELAÇÕES ALUNO-ALUNO E PROFESSOR- ALUNO, ONDE O PAPEL DO PROFESSOR NESSA PAUTA É DE MEDIAR E ESTIMULAR O CONHECIMENTO DO ALUNO DE MANEIRA PARTICIPATIVA. PARTINDO DESSA PREMISSA, TRAZENDO AS CONTRIBUIÇÕES DESSE ENSINO, ASSIM COMO, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E DA ARTE COMO ELEMENTOS FACILITADORES DO DESENVOLVIMENTO. ASSIM, NO DECORRER DOS ENCONTROS COM AS PRODUÇÕES E VIVÊNCIAS TEMÁTICAS, OS AUTOR PUDERAM PERCEBER AVANÇOS NA INTERAÇÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OS DISCENTES, INSTIGANDO-OS O ESTIMULO, A CONSTRUÇÃO E EXPRESSÕES LÚDICAS ATRAVÉS DAS DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, A FIM DE DESPERTAR O GOSTO PELA LÍNGUA ESPANHOLA. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE UM TRABALHO VOLTADO PARA AS ARTES E O LÚDICO POSSIBILITA AOS ESTUDANTES A CRIAREM TRABALHOS ORIGINAIS, BEM COMO NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS COLABORATIVAS., LÍNGUA ESPANHOLA., ARTES., ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID3865_05082019164908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEAN BRITO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JEAN BRITO" "autor_email" => "jeanbritods@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE LUSO BRASILEIRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61118 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 929 "inscrito_id" => 3865 "titulo" => "METODOLOGIAS COLABORATIVAS NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, NAZARÉ DA MATA – PE." "resumo" => "ESTE TRABALHO VEM RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR DE LÍNGUA ESPANHOLA COM ALGUMAS TURMAS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, APRESENTANDO ALGUMAS METODOLOGIAS COLABORATIVAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA QUE CONTRIBUÍRAM PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA E DA CULTURA ESPANHOLA ATRAVÉS DO PROJETO ‘‘CAMINOS DEL MUNDO HISPÁNICO: LAS PRODUCCIONES CULTURALES EN LENGUA ESPAÑOLA” (EM TRADUÇÃO LIVRE: “CAMINHOS DO MUNDO HISPÂNICO: AS PRODUÇÕES CULTURAIS EM LÍNGUA ESPANHOLA”). MÉTODOS QUE VISAM A APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DE MODO COLABORATIVO ESTIMULANDO A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS RELAÇÕES ALUNO-ALUNO E PROFESSOR- ALUNO, ONDE O PAPEL DO PROFESSOR NESSA PAUTA É DE MEDIAR E ESTIMULAR O CONHECIMENTO DO ALUNO DE MANEIRA PARTICIPATIVA. PARTINDO DESSA PREMISSA, TRAZENDO AS CONTRIBUIÇÕES DESSE ENSINO, ASSIM COMO, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E DA ARTE COMO ELEMENTOS FACILITADORES DO DESENVOLVIMENTO. ASSIM, NO DECORRER DOS ENCONTROS COM AS PRODUÇÕES E VIVÊNCIAS TEMÁTICAS, OS AUTOR PUDERAM PERCEBER AVANÇOS NA INTERAÇÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OS DISCENTES, INSTIGANDO-OS O ESTIMULO, A CONSTRUÇÃO E EXPRESSÕES LÚDICAS ATRAVÉS DAS DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, A FIM DE DESPERTAR O GOSTO PELA LÍNGUA ESPANHOLA. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE UM TRABALHO VOLTADO PARA AS ARTES E O LÚDICO POSSIBILITA AOS ESTUDANTES A CRIAREM TRABALHOS ORIGINAIS, BEM COMO NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS COLABORATIVAS., LÍNGUA ESPANHOLA., ARTES., ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID3865_05082019164908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEAN BRITO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JEAN BRITO" "autor_email" => "jeanbritods@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE LUSO BRASILEIRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }