O PRESENTE TRABALHO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA COM DUAS PROFESSORAS COM EXPERIÊNCIA NA SALA DE RECURSOS E NO ATENDIMENTO A ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO EM HIPERATIVIDADE (TDAH). ESSA PESQUISA VISA CONSTATAR A CONTRIBUIÇÃO DA SALA DE RECURSOS PARA ALUNOS COM TDAH NO COTIDIANO ESCOLAR, COLOCANDO EM XEQUE DISCUSSÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DESSES EDUCANDOS ESTAREM INSERIDOS DENTRO DESSES ESPAÇOS ONDE FUNCIONA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), JÁ QUE DE ACORDO COM MARCOS LEGAIS, O TDAH NÃO COMPÕE O QUADRO DE DEMANDAS DA SALA DE RECURSOS.
É FUNDAMENTAL RESSALTAR QUE, FAZ-SE NECESSÁRIO REALIZAR ESSA RELAÇÃO QUE HÁ ENTRE O ALUNO COM TDAH E A SALA DE RECURSOS PARA QUE, TAMBÉM, OS DOCENTES DA SALA DE AULA REGULAR CONHEÇAM MAIS A RESPEITO DAS CARACTERÍSTICAS DESSE TRANSTORNO, PARA PODER ENTENDER O ALUNO E O SEU DESENVOLVIMENTO DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.