O PRESENTE ARTIGO COMPÕE-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DE OBSERVAÇÕES FEITAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR REALIZADO PELOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NO HOSPITAL REGIONAL DE CAMETÁ-HRC NO PARÁ. PRETENDE-SE, A PARTIR DAS INFORMAÇÕES E VIVÊNCIAS, DEMONSTRAR AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE HOSPITALAR, PERCEBENDO-SE ESPAÇOS QUE DEMANDAM PRÁTICAS DE ENSINO, ACOMPANHAMENTO E DEMAIS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. EVIDENCIAM-SE ESTAS POSSÍVEIS AÇÕES, DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE SUPRACITADO, NAS OBSERVAÇÕES DO TRABALHO DA PEDAGOGA RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO HRC, POIS SUA ATUAÇÃO REVERBERA AÇÕES QUE PERPASSAM AS DESIGNAÇÕES CONTRATUAIS, NUM EXERCÍCIO DE ATENDER ÀS DEMANDAS QUE SURGEM NO AMBIENTE HOSPITALAR, ESPECIFICAMENTE NA ÁREA DO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO, EM QUE SE TEM UM NÚMERO CONSTANTE DE CRIANÇAS USUÁRIAS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. ESSAS CRIANÇAS PERMANECEM EM TRATAMENTO POR ALGUNS DIAS E ASSIM PRECISAM DE ASSISTÊNCIA, NO SENTIDO DE TEREM À DISPOSIÇÃO ATIVIDADES LÚDICAS QUE AS ENVOLVAM, NA MEDIDA EM QUE SEUS ESTADOS FÍSICOS PERMITIREM. NECESSITAM DE UM PROCESSO FORMATIVO QUE ESTEJA PERMEADO DE ENTRETENIMENTO, FUNCIONADO COMO INSTRUMENTO MAIS HUMANIZADO DENTRO DO PROCESSO DE ESTAR-SE NO AMBIENTE HOSPITALAR. AS VIVÊNCIAS CONSTRUÍDAS NO PERÍODO DE ESTÁGIO CULMINARAM EM AÇÕES NO ESPAÇO DA PEDIATRIA E NA CAMPANHA HUMANIZASUS.