RAÇA E ETNIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62361 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2689 "inscrito_id" => 3357 "titulo" => "RAÇA E ETNIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO DECORREU POR MEIO DE ATOS RACISTA EM SALA DE AULA NA A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ -ESCOLA)\r\n INTEGRANDO-SE AOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO, ATRAVÉS DESSES PERCURSOS PASSOU ADQUIRIR UMA DIMENSÃO MAIS AMPLA EM RELAÇÃO AO SISTEMA EDUCACIONAL, A CRIANÇA DEVE SER ENXERGADA COMO ALGUÉM CAPAZ DE CRIAR E ESTABELECER RELAÇÕES, UM INDIVÍDUO SÓCIO HISTÓRICO, PRODUTOR DE CULTURA E FAZER PARTE DA MESMA ONDE ESTÁ INSERIDO. \r\n O RACISMO É A DEFINIÇÃO COMO A REPETIÇÃO DE IDEIAS EM QUAL DIFERENCIA AS PEÇAS POR RAÇAS E QUE EXISTE SEMPRE UMA SUPERIORIDADE AS DEMAIS, APONTA EM PESQUISA A NECESSIDADE DE QUALIFICAÇÃO E CONHECIMENTOS NA TEMÁTICA DEBATIDA POR OS PROFISSIONAIS, LEIS, DOCUMENTOS ABRANGENTES, PROJETOS, METODOLOGIAS E ABORDAGENS SOBRE A ETNIA E RACISMO, DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL, DIAGNÓSTICA QUE O ASSUNTO DEVE SER TRATADO, RELATA-SE PROFESSORES E PROFISSIONAIS SOBRE A TEMÁTICA E SUGEREM SER DESENVOLVIDA A PARTIR DO ENSINO FUNDAMENTAL, OCORRE QUE AS QUALIFICAÇÕES DE PROFISSIONAIS ATUANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SÃO NECESSÁRIOS PARA AS FORMAÇÕES CONSTRUTIVAS PARA A INFÂNCIA. \r\n CONSTATA-SE QUE O MELHOR AMBIENTE PARA COMBATER O RACISMO É A ESCOLA PORÉM A EDUCAÇÃO TORNA-SE COMPREENDIDA COMO UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DAS ASSIMILAÇÕES NA COGNIÇÃO DA CRIANÇA, ONDE OCORREM E VALORIZAM O SOCIOCULTURAL NAS EXPERIÊNCIAS E INFLUÊNCIAS QUE SE MANIFESTA ATRAVÉS DAS SUAS DIFERENÇAS CULTURAIS SOBRE OS FILHOS, O DIÁLOGO EM SI DEVE CONTINUAR NO LAR E COM SEUS FAMILIARES, EXEMPLIFICANDO QUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS A TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RAÇA, COR OU RELIGIÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => "CRIANÇA, RACISMO, FORMAÇÃO CONTINUADA, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3357_01102019192215.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA APARECIDA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANGÉLICA SILVA" "autor_email" => "angelicalivia34@gmail.com" "autor_ies" => "UNILOGOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62361 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2689 "inscrito_id" => 3357 "titulo" => "RAÇA E ETNIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO DECORREU POR MEIO DE ATOS RACISTA EM SALA DE AULA NA A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ -ESCOLA)\r\n INTEGRANDO-SE AOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO, ATRAVÉS DESSES PERCURSOS PASSOU ADQUIRIR UMA DIMENSÃO MAIS AMPLA EM RELAÇÃO AO SISTEMA EDUCACIONAL, A CRIANÇA DEVE SER ENXERGADA COMO ALGUÉM CAPAZ DE CRIAR E ESTABELECER RELAÇÕES, UM INDIVÍDUO SÓCIO HISTÓRICO, PRODUTOR DE CULTURA E FAZER PARTE DA MESMA ONDE ESTÁ INSERIDO. \r\n O RACISMO É A DEFINIÇÃO COMO A REPETIÇÃO DE IDEIAS EM QUAL DIFERENCIA AS PEÇAS POR RAÇAS E QUE EXISTE SEMPRE UMA SUPERIORIDADE AS DEMAIS, APONTA EM PESQUISA A NECESSIDADE DE QUALIFICAÇÃO E CONHECIMENTOS NA TEMÁTICA DEBATIDA POR OS PROFISSIONAIS, LEIS, DOCUMENTOS ABRANGENTES, PROJETOS, METODOLOGIAS E ABORDAGENS SOBRE A ETNIA E RACISMO, DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL, DIAGNÓSTICA QUE O ASSUNTO DEVE SER TRATADO, RELATA-SE PROFESSORES E PROFISSIONAIS SOBRE A TEMÁTICA E SUGEREM SER DESENVOLVIDA A PARTIR DO ENSINO FUNDAMENTAL, OCORRE QUE AS QUALIFICAÇÕES DE PROFISSIONAIS ATUANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SÃO NECESSÁRIOS PARA AS FORMAÇÕES CONSTRUTIVAS PARA A INFÂNCIA. \r\n CONSTATA-SE QUE O MELHOR AMBIENTE PARA COMBATER O RACISMO É A ESCOLA PORÉM A EDUCAÇÃO TORNA-SE COMPREENDIDA COMO UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DAS ASSIMILAÇÕES NA COGNIÇÃO DA CRIANÇA, ONDE OCORREM E VALORIZAM O SOCIOCULTURAL NAS EXPERIÊNCIAS E INFLUÊNCIAS QUE SE MANIFESTA ATRAVÉS DAS SUAS DIFERENÇAS CULTURAIS SOBRE OS FILHOS, O DIÁLOGO EM SI DEVE CONTINUAR NO LAR E COM SEUS FAMILIARES, EXEMPLIFICANDO QUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS A TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RAÇA, COR OU RELIGIÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => "CRIANÇA, RACISMO, FORMAÇÃO CONTINUADA, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3357_01102019192215.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA APARECIDA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANGÉLICA SILVA" "autor_email" => "angelicalivia34@gmail.com" "autor_ies" => "UNILOGOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }