RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62493 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 474 "inscrito_id" => 747 "titulo" => "RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS." "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "LUDICIDADE, RECURSOS VISUAIS, PRATICAS DOCENTES, APRENDIZADO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID747_05072019231225.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA MANUELA COSTA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "MANUELA COSTA" "autor_email" => "manuelacostta@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62493 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 474 "inscrito_id" => 747 "titulo" => "RELATOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO, USANDO COMO RECURSO METODOLÓGICO IMAGENS VISUAIS." "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "LUDICIDADE, RECURSOS VISUAIS, PRATICAS DOCENTES, APRENDIZADO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID747_05072019231225.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA MANUELA COSTA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "MANUELA COSTA" "autor_email" => "manuelacostta@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }