UM RECORTE DA PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR DE ÁREA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO RN.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62812 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5173 "inscrito_id" => 13268 "titulo" => "UM RECORTE DA PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR DE ÁREA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO RN." "resumo" => "- O COORDENADOR PEDAGÓGICO (CP), POSSUI UM CAMPO MUITO VASTO DE ATUAÇÃO, ASSIM OCORRE ABERTURA PARA O SURGIMENTO DE UMA NOVA FUNÇÃO, A DE PROFESSOR COORDENADOR DE ÁREA (PCA). NO ENTANTO, NÃO HÁ REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SUFICIENTES QUE DETALHAM SUAS ATRIBUIÇÕES. O TRABALHO, ENTÃO, VISA CONHECER A OPINIÃO DE DOCENTES, DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, RELACIONADA A FUNÇÃO DO PCA NA PERSPECTIVA DO AUXÍLIO À PRÁTICA DOCENTE E AO PERFIL DESSA NOVA FUNÇÃO. PARA ISSO FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS E A PARTIR DELE FORAM ANALISADOS OS GRÁFICOS GERADOS E CONSTRUÍDA UMA NUVEM DE PALAVRAS PARA CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL DO PCA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBSERVOU-SE MESMO QUE PARTE DO PERCENTUAL NÃO ACHE MUITO IMPORTANTE A ATUAÇÃO DO PCA SOBRE A PRÁTICA DO DOCENTE, A MAIORIA ACHA CONSIDERA QUE ESTE ATUE DE FORMA A SUGERIR INTERVENÇÕES PARA O MELHORAMENTO DA PRÁTICA EM SALA DE AULA, ALÉM DE ANALISAR QUAIS PRÁTICA APARECEM COMO EXITOSAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "COORDENADOR DE ÁREA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID13268_01102019233056.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE NOBERTO DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "LIDIANE NOBERTO" "autor_email" => "lidianenoberto@yahoo.com." "autor_ies" => "FACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62812 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5173 "inscrito_id" => 13268 "titulo" => "UM RECORTE DA PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR DE ÁREA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO RN." "resumo" => "- O COORDENADOR PEDAGÓGICO (CP), POSSUI UM CAMPO MUITO VASTO DE ATUAÇÃO, ASSIM OCORRE ABERTURA PARA O SURGIMENTO DE UMA NOVA FUNÇÃO, A DE PROFESSOR COORDENADOR DE ÁREA (PCA). NO ENTANTO, NÃO HÁ REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SUFICIENTES QUE DETALHAM SUAS ATRIBUIÇÕES. O TRABALHO, ENTÃO, VISA CONHECER A OPINIÃO DE DOCENTES, DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, RELACIONADA A FUNÇÃO DO PCA NA PERSPECTIVA DO AUXÍLIO À PRÁTICA DOCENTE E AO PERFIL DESSA NOVA FUNÇÃO. PARA ISSO FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS E A PARTIR DELE FORAM ANALISADOS OS GRÁFICOS GERADOS E CONSTRUÍDA UMA NUVEM DE PALAVRAS PARA CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL DO PCA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBSERVOU-SE MESMO QUE PARTE DO PERCENTUAL NÃO ACHE MUITO IMPORTANTE A ATUAÇÃO DO PCA SOBRE A PRÁTICA DO DOCENTE, A MAIORIA ACHA CONSIDERA QUE ESTE ATUE DE FORMA A SUGERIR INTERVENÇÕES PARA O MELHORAMENTO DA PRÁTICA EM SALA DE AULA, ALÉM DE ANALISAR QUAIS PRÁTICA APARECEM COMO EXITOSAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "COORDENADOR DE ÁREA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID13268_01102019233056.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE NOBERTO DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "LIDIANE NOBERTO" "autor_email" => "lidianenoberto@yahoo.com." "autor_ies" => "FACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }