A SEGUINTE PESQUISA BUSCOU COMPREENDER A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO
CEARÁ, SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE LIBRAS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. ESTE ESTUDO
PARTIU DA QUESTÃO CENTRAL “QUAL A VISÃO DOS LICENCIANDOS QUE ESTÃO CURSANDO A DISCIPLINA DE LIBRAS
SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSE COMPONENTE CURRICULAR PARA A SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE NA EDUCAÇÃO
BÁSICA E/OU SUPERIOR? BASEADA NA HIPÓTESE DE QUE FUTUROS PROFESSORES COMPREENDEM A IMPORTÂNCIA DA
DISCIPLINA DE LIBRAS PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NO CONTEXTO ESCOLAR, O PERCURSO METODOLÓGICO
TRILHADO UTILIZOU O QUESTIONÁRIO COMO TÉCNICA, O QUAL FOI DISPONIBILIZADO ONLINE PELA PLATAFORMA GOOGLE
FORMS, PARA A COLETA DOS DADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS, COMPOSTO POR QUESTÕES SUBJETIVAS E
OBJETIVAS. COMO PARTE DOS RESULTADOS DESTACA-SE QUE OS SUJEITOS PESQUISADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
EVIDENCIARAM A IMPORTÂNCIA DO DOMÍNIO DO CONTEÚDO DE LIBRAS PARA UMA MELHOR FORMAÇÃO DOCENTE.