Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA.

Palavra-chaves: ENSINO DE SOCIOLOGIA, PR?XIS PEDAGÓGICA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, FORMAÇÃO HUMANA Pôster (PO) GT-13 – Ensino de Sociologia
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64453
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 164
    "inscrito_id" => 148
    "titulo" => "DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA."
    "resumo" => "O ARTIGO ORA APRESENTADO VISA DISCUTIR OS ELEMENTOS HISTÓRICO-ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR SOB O ÂMBITO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL EM SUA DIMENSÃO FORMATIVA. ESTANDO ANCORADO NA DIMENSÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DOS INTELECTUAIS DEMERVAL SAVIANNI (2009) E NEWTON DUARTE (2010), O ESFOR?O PRESENTE NESTE ARTIGO ? O DIÁLOGO ENTRE AS CATEGORIAS ANALÍTICAS E O MUNDO SOCIAL OBJETIVADO. PARTIMOS DA EXPERIÊNCIA NO SUBPROJETO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM SOCIOLOGIA CAPES- UEPB, COMO DADO DE MEDIAÇÃO PARA NOSSA ANÁLISE. A METODOLOGIA QUE CONDUZIU ESSE ESTUDO ? DE NATUREZA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE AS REFLEXÕES ORIUNDAS DO NOSSO OBJETO EXIGIRAM UMA ANÁLISE DESTA NATUREZA. O OBJETIVO DO MESMO RESIDE NA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA, A PARTIR DAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS EDUCATIVOS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL A MATRIZ EPISTEMOLÓGICA A QUAL ESTE TRABALHA SE FILIA ? O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÍTICO, ISTO ?, TRABALHAREMOS COM AS CATEGORIAS FORMAÇÃO HUMANA, PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, ANCORA-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DOS  FUNDAMENTOS E DETERMINAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, PR?XIS PEDAGÓGICA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, FORMAÇÃO HUMANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID148_15102019092706.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GREGÓRIO HENRIQUE SILVA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "GREGÓRIO DUARTE"
    "autor_email" => "greghenrique@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64453
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 164
    "inscrito_id" => 148
    "titulo" => "DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA."
    "resumo" => "O ARTIGO ORA APRESENTADO VISA DISCUTIR OS ELEMENTOS HISTÓRICO-ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR SOB O ÂMBITO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL EM SUA DIMENSÃO FORMATIVA. ESTANDO ANCORADO NA DIMENSÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DOS INTELECTUAIS DEMERVAL SAVIANNI (2009) E NEWTON DUARTE (2010), O ESFOR?O PRESENTE NESTE ARTIGO ? O DIÁLOGO ENTRE AS CATEGORIAS ANALÍTICAS E O MUNDO SOCIAL OBJETIVADO. PARTIMOS DA EXPERIÊNCIA NO SUBPROJETO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM SOCIOLOGIA CAPES- UEPB, COMO DADO DE MEDIAÇÃO PARA NOSSA ANÁLISE. A METODOLOGIA QUE CONDUZIU ESSE ESTUDO ? DE NATUREZA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE AS REFLEXÕES ORIUNDAS DO NOSSO OBJETO EXIGIRAM UMA ANÁLISE DESTA NATUREZA. O OBJETIVO DO MESMO RESIDE NA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA, A PARTIR DAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS EDUCATIVOS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL A MATRIZ EPISTEMOLÓGICA A QUAL ESTE TRABALHA SE FILIA ? O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÍTICO, ISTO ?, TRABALHAREMOS COM AS CATEGORIAS FORMAÇÃO HUMANA, PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, ANCORA-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DOS  FUNDAMENTOS E DETERMINAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, PR?XIS PEDAGÓGICA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, FORMAÇÃO HUMANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID148_15102019092706.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GREGÓRIO HENRIQUE SILVA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "GREGÓRIO DUARTE"
    "autor_email" => "greghenrique@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O ARTIGO ORA APRESENTADO VISA DISCUTIR OS ELEMENTOS HISTÓRICO-ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR SOB O ÂMBITO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL EM SUA DIMENSÃO FORMATIVA. ESTANDO ANCORADO NA DIMENSÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DOS INTELECTUAIS DEMERVAL SAVIANNI (2009) E NEWTON DUARTE (2010), O ESFOR?O PRESENTE NESTE ARTIGO ? O DIÁLOGO ENTRE AS CATEGORIAS ANALÍTICAS E O MUNDO SOCIAL OBJETIVADO. PARTIMOS DA EXPERIÊNCIA NO SUBPROJETO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM SOCIOLOGIA CAPES- UEPB, COMO DADO DE MEDIAÇÃO PARA NOSSA ANÁLISE. A METODOLOGIA QUE CONDUZIU ESSE ESTUDO ? DE NATUREZA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE AS REFLEXÕES ORIUNDAS DO NOSSO OBJETO EXIGIRAM UMA ANÁLISE DESTA NATUREZA. O OBJETIVO DO MESMO RESIDE NA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA, A PARTIR DAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS EDUCATIVOS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL A MATRIZ EPISTEMOLÓGICA A QUAL ESTE TRABALHA SE FILIA ? O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÍTICO, ISTO ?, TRABALHAREMOS COM AS CATEGORIAS FORMAÇÃO HUMANA, PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, ANCORA-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DOS FUNDAMENTOS E DETERMINAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.