ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67928 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1451 "inscrito_id" => 323 "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN" "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS" "autor_nome_curto" => "DE GÓIS" "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67928 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1451 "inscrito_id" => 323 "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN" "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS" "autor_nome_curto" => "DE GÓIS" "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }