INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68720 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2140 "inscrito_id" => 3588 "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID3588_28092020215417.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DOS MILAGRES FARIAS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MILAGRES FARIAS" "autor_email" => "MILANUTRICIONISTA.PI@GMAI" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "5f6fe5243312e_26092020_220436.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68720 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2140 "inscrito_id" => 3588 "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID3588_28092020215417.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DOS MILAGRES FARIAS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MILAGRES FARIAS" "autor_email" => "MILANUTRICIONISTA.PI@GMAI" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "5f6fe5243312e_26092020_220436.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }