REFLEXÕES SOBRE A DINÂMICA DA TRANSFERÊNCIA E A RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69453 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 218 "inscrito_id" => 2430 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A DINÂMICA DA TRANSFERÊNCIA E A RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR" "resumo" => "ESTE ARTIGO, DE CAR?TER BIBLIOGR?FICO, TEM POR OBJETIVO APRESENTAR APROXIMA??ES TE?RICAS ENTRE A NO??O DE TRANSFER?NCIA DE FREUD E A RELA??O ALUNO-PROFESSOR NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM. A TRANSFER?NCIA SIGNIFICA REVIVER POR OUTROS SUJEITOS COM DESEMPENHO SIMILAR, NESTE CASO, O PROFESSOR, AS RELA??ES EXPERIENCIADAS NA INF?NCIA COM SEUS CUIDADORES, E AS DIVERSAS RELA??ES DE APEGO. DIANTE DISSO, PODEMOS OBSERVAR DIVERSAS PROJE??ES NA RELA??O ALUNO-PROFESSOR, COMO EXPECTATIVAS, DESEJOS E FANTASIAS, VISTO EM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS, OPOSITORES, MICROAGRESS?ES E OUTROS, PRATICADOS POR AMBOS OS ATORES SOCIAIS. ASSIM, FOMENTANDO V?NCULOS NEGATIVOS COM A APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS, E DESANIMO NA ATIVIDADE DOCENTE. DESSE MODO, A PROPOSTA DO ARTIGO FOI ARTICULAR NUMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, A NO??O DE TRANSFER?NCIA FREUDIANA E CONSTRU??ES DA LITERATURA SOBRE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO NA EDUCA??O. BUSCOU TRAZER CONTRIBUI??ES DO OLHAR PSICANAL?TICO PARA A DIN?MICA DA SALA DE AULA, PENSANDO NUMA CONSTRU??O POSITIVA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "TRANSFERÊNCIA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID2430_07062020195547.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA PEREIRA DE ALBUQUERQUE " "autor_nome_curto" => "AMANDA ALBUQUERQUE" "autor_email" => "amanda.palbuquerque@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69453 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 218 "inscrito_id" => 2430 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A DINÂMICA DA TRANSFERÊNCIA E A RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR" "resumo" => "ESTE ARTIGO, DE CAR?TER BIBLIOGR?FICO, TEM POR OBJETIVO APRESENTAR APROXIMA??ES TE?RICAS ENTRE A NO??O DE TRANSFER?NCIA DE FREUD E A RELA??O ALUNO-PROFESSOR NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM. A TRANSFER?NCIA SIGNIFICA REVIVER POR OUTROS SUJEITOS COM DESEMPENHO SIMILAR, NESTE CASO, O PROFESSOR, AS RELA??ES EXPERIENCIADAS NA INF?NCIA COM SEUS CUIDADORES, E AS DIVERSAS RELA??ES DE APEGO. DIANTE DISSO, PODEMOS OBSERVAR DIVERSAS PROJE??ES NA RELA??O ALUNO-PROFESSOR, COMO EXPECTATIVAS, DESEJOS E FANTASIAS, VISTO EM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS, OPOSITORES, MICROAGRESS?ES E OUTROS, PRATICADOS POR AMBOS OS ATORES SOCIAIS. ASSIM, FOMENTANDO V?NCULOS NEGATIVOS COM A APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS, E DESANIMO NA ATIVIDADE DOCENTE. DESSE MODO, A PROPOSTA DO ARTIGO FOI ARTICULAR NUMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, A NO??O DE TRANSFER?NCIA FREUDIANA E CONSTRU??ES DA LITERATURA SOBRE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO NA EDUCA??O. BUSCOU TRAZER CONTRIBUI??ES DO OLHAR PSICANAL?TICO PARA A DIN?MICA DA SALA DE AULA, PENSANDO NUMA CONSTRU??O POSITIVA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "TRANSFERÊNCIA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID2430_07062020195547.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA PEREIRA DE ALBUQUERQUE " "autor_nome_curto" => "AMANDA ALBUQUERQUE" "autor_email" => "amanda.palbuquerque@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }