ESTE ARTIGO ANALISA AS REPRESENTAÇÕES E OS SENTIDOS DO ENVELHECIMENTO MOVIMENTADOS NO GAME SHOW TÁ BRINCANDO, DA REDE GLOBO. A PRIMEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA FOI EXIBIDA DE 5 DE JANEIRO A 16 DE MARÇO DE 2019, AOS SÁBADOS. A ATRAÇÃO ERA UMA COMPETIÇÃO INTERGERACIONAL ENTRE PESSOAS 60+ – CHAMADOS DE MASTERS – CONTRA JOVENS ENTRE OS 20 E 35 ANOS. OS MAIS VELHOS ERAM PERSONALIDADES DO ESPORTE, DA MÚSICA E DO JORNALISMO. ALÉM DA FUNÇÃO DE ENTRETER, O PROGRAMA TAMBÉM MOBILIZOU IMAGINÁRIOS SOBRE O ENVELHECIMENTO AO APRESENTAR IDOSOS EM PLENO CONDICIONAMENTO FÍSICO E EM ATIVIDADE EM SEUS CAMPOS PROFISSIONAIS, DILUINDO PADRÕES ETÁRIOS E EQUIPARANDO VELHICE E JUVENTUDE EM PERFORMANCES COMPETITIVAS, RELATIVIZANDO OUTROS FATORES QUE INTEGRAM O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. NESTE ARTIGO, PARTIMOS DO PRESSUPOSTO DE QUE, AO LANÇAR UM NOVO IMAGINÁRIO SOBRE O ENVELHECER, DIANTE DA REVOLUÇÃO DA LONGEVIDADE E EM CONTRAPOSIÇÃO À IDEOLOGIA DA VELHICE COMO DOENÇA E A SENILIDADE, O PROGRAMA CRIOU SUPERATLETAS IDOSOS COMO SINÔNIMO DE TER SAÚDE E DE VIDAS LONGEVAS. PARA O ESTUDO, EXAMINAMOS OS PERFIS E TRAJETÓRIAS DOS MASTERS; OBSERVAMOS AS INTERAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE AS GERAÇÕES; E AVALIAMOS AS IMAGENS QUE SÃO CONSTRUÍDAS A PARTIR DOS ATRIBUTOS A ESTES DIRIGIDOS. PARA A ANÁLISE NOS BASEAMOS NO CONCEITO TEÓRICO-METODOLÓGICO DAS TECNOLOGIAS DO IMAGINÁRIO. PUDEMOS OBSERVAR QUE DOS PERFIS DOS PARTICIPANTES MADUROS DESTACOU-SE, SOBRETUDO, A IMAGEM DOS IDOSOS SUPERATLETAS, EM UMA ATITUDE JOVEM, SENDO O ESPORTE UMA FORMA DE REVIVER A JUVENTUDE NA MATURIDADE E DE DEMONSTRAR QUE PODEM COMPETIR IGUALMENTE COM AS GERAÇÕES MAIS NOVAS.