O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS OS ALUNOS DO PIBID/ESPANHOL DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO, PORÉM MUITAS AÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS, OUTRAS ESTÃO SENDO ARTICULADAS PARA FUTURAS PROJEÇÕES. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CRIADO E FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PERMITE AOS ALUNOS BOLSISTAS A VIVÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR POR MEIO DE OBSERVAÇÕES, INTERAÇÕES NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CURSOS, MINICURSOS, OFICINAS, PARTICIPAÇÕES EM SIMPÓSIOS, CONGRESSOS ENTRE OUTROS EVENTOS QUE PERMEIAM O MUNDO ACADÊMICO E ESCOLAR. DIANTE DISSO, PERCEBE-SE A CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR OBJETIVO DO PIBID QUE É ARTICULAR O VINCULO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOS ALUNOS QUE ESTÃO CURSANDO UMA LICENCIATURA E SE PROJETANDO COMO UM FUTURO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. O CORPUS TEXTUAL DESTE TRABALHO É UM RELATO, ATÉ AQUI, DE SUA VIVENCIA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, TAL ESCRITA SE CONSOLIDA COMO ESCRITA DE SI, PARA ENTENDER ESSE TERMO PRECISA-SE SABER QUE SE TRATA DE UM TEXTO NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, TRAZENDO A PERSPECTIVA DO AUTOR PARA A COMPOSIÇÃO DO TEXTO. PARA FUNDAMENTÁ-LO, FORAM UTILIZADOS OS PRESSUPOSTOS DO ESTUDIOSO PHILIPPE LEJEUNE E ARAGONÉS FERNÁNDEZ, LUIS; Y PALENCIA DEL BURGO, RAMÓN, BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DO PIAUÍ, FUENTES RODRÍGUEZ, CATALINA E PAVÓN LUCERO, MARÍA VICTORIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS POR MIM ESPERADAS, ENGRANDECENDO MEUS CONHECIMENTOS E MEU CURRÍCULO.