SILVA, Zélia Maria De Souza. Trabalhar reamp na eja - um ato de emoção. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79622>. Acesso em: 22/11/2024 20:01
NO PERÍODO PANDÊMICO O ENSINO EDUCACIONAL DA EJA, DEIXOU DE SER PENSADO OU VIVIDO COMO ALGO QUE ACONTECERIA SOMENTE NO ÂMBITO DA ESCOLA. PODE-SE PERCEBER QUE O APRENDIZADO VAI ALÉM DE UMA SALA DE AULA. E QUANDO SE TRATA DESTA CLIENTELA (TERCEIRA IDADE) PERCEBE-SE QUE AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, EQUIPE GESTORA, PROFESSORES, DEVEM ALTERAR AS METODOLOGIAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS PARA OFERECER UMA EDUCAÇÃO QUE ENVOLVA OS ALUNOS NO ENSINO REMOTO, POSSIBILITANDO-OS À TER UM OLHAR DE SE APRENDER, SEM ESTAR PRESENTE. NESTE SENTIDO, SERÁ APRESENTADO AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NESTE MOMENTO, DISCUTINDO FATORES QUE ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL, E AS EMOÇÕES NESTE NOVO MODELO DE APREENDER O CONHECIMENTO. TODO TRABALHO FOI REALIZADO COM UMA TURMA MULTISERIADA DA EJA, DA ESCOLA MUNICIPAL CRISTO REI. A FUNDAMENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM ESTUDOS TEÓRICOS E RESOLUÇÕES FEDERAIS, GOVERNAMENTAIS E MUNICIPAIS SOBRE O ENSINO A DISTANCIA, ALÉM DE DEMONSTRAR ATRAVÉS DE ESTUDOS QUALITATIVOS OS RESULTADOS DO ENSINO NO ANO DE 2020 E QUAIS REFLEXOS DESTE SE MOTIVOU PARA 2021.