O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80626 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1566 "inscrito_id" => 4988 "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE" "resumo" => "NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE A LEGISLAÇÃO DESTINADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VOLTADAS PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS- PCD. SABEMOS QUE DESDE O SÉCULO XIX OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL SE MANIFESTAVA, COMO REFERÊNCIA TEMOS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTAT E O INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS, AMBOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM O PASSAR DAS DÉCADAS A APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS), A ABRAE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA AO EXCEPCIONAL), A ABBR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO) E A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI QUE ENTRE OUTRAS PASSARAM A SEREM SOMADAS PARA O MELHOR ATENDEREM OS PCD. COM O PASSAR DOS ANOS TAMBÉM FORAM DESCOBERTAS E ESTUDADAS OUTRAS SÍNDROMES E ESPECÍFICOS TRANSTORNOS, ENTRE ELES O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA, QUE COMEÇOU A SER ESTUDADO NOS ANOS 40. AS TRIBULAÇÕES QUANDO TRABALHAMOS NA REDE PÚBLICA É ENCONTRAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIAGNOSTIQUE EM PERÍODO CONVENIENTE PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE, FUNDAMENTAL PARA AVANÇOS FUTUROS, NO ÂMBITO DE ENSINO APRENDIZAGEM E NO CONVÍVIO SOCIAL. O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. O PRINCIPAL OBJETIVO É POPULARIZAR A QUESTÃO DO AUTISMO ENTRE OS DOCENTES, QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, CONHECERMOS DE FORMA CONSTRUTIVA, QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO PORTADOR DO TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL, E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, SINDROME DE ASPERGER, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID3200_29072021200758.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_nome_curto" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com" "autor_ies" => "UFF- UERJ-UFRJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80626 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1566 "inscrito_id" => 4988 "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE" "resumo" => "NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE A LEGISLAÇÃO DESTINADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VOLTADAS PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS- PCD. SABEMOS QUE DESDE O SÉCULO XIX OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL SE MANIFESTAVA, COMO REFERÊNCIA TEMOS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTAT E O INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS, AMBOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM O PASSAR DAS DÉCADAS A APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS), A ABRAE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA AO EXCEPCIONAL), A ABBR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO) E A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI QUE ENTRE OUTRAS PASSARAM A SEREM SOMADAS PARA O MELHOR ATENDEREM OS PCD. COM O PASSAR DOS ANOS TAMBÉM FORAM DESCOBERTAS E ESTUDADAS OUTRAS SÍNDROMES E ESPECÍFICOS TRANSTORNOS, ENTRE ELES O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA, QUE COMEÇOU A SER ESTUDADO NOS ANOS 40. AS TRIBULAÇÕES QUANDO TRABALHAMOS NA REDE PÚBLICA É ENCONTRAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIAGNOSTIQUE EM PERÍODO CONVENIENTE PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE, FUNDAMENTAL PARA AVANÇOS FUTUROS, NO ÂMBITO DE ENSINO APRENDIZAGEM E NO CONVÍVIO SOCIAL. O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. O PRINCIPAL OBJETIVO É POPULARIZAR A QUESTÃO DO AUTISMO ENTRE OS DOCENTES, QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, CONHECERMOS DE FORMA CONSTRUTIVA, QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO PORTADOR DO TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL, E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, SINDROME DE ASPERGER, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID3200_29072021200758.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_nome_curto" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com" "autor_ies" => "UFF- UERJ-UFRJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }