NESTE TRABALHO, BUSCAMOS APRESENTAR E DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS EM SALA DE AULA, POR MEIO DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA RELACIONADO AO COTIDIANO DO ALUNO. DESSA FORMA, O OBJETIVO É APRESENTAR UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA UTILIZANDO A INSERÇÃO DE VÍDEOS COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA. A PRESENTE PESQUISA FOI REALIZADA COM AS TRÊS TURMAS DO ENSINO MÉDIO, TOTALIZANDO 80 ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DO CRATO-CE, ESSA OFICINA FOI REALIZADA PELOS DISCENTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA). ASSIM, A PESQUISA EM TELA É CARACTERIZADA POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM A APLICAÇÃO DE UM FORMULÁRIO DO GOOGLE FORMS CONTENDO QUATRO QUESTÕES FECHADAS QUE FORAM DIRECIONADAS PARA OS ALUNOS APÓS A REALIZAÇÃO DA OFICINA. PORTANTO, AS ANÁLISES DOS RESULTADOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIAS, POIS TODOS OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA GOSTARAM DA INSERÇÃO DOS VÍDEOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AJUDAR NA ELABORAÇÃO DA SUA APRENDIZAGEM, ALÉM DA MAIORIA SOLICITAR QUE OS VÍDEOS SEJAM UTILIZADOS POR MAIS VEZES NAS AULAS PELOS PROFESSORES.