Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ENSINO REMOTO E O PROJETO DE INTERVENÇÃO DOS CONTOS DA CIBERCULTURA: UMA PROPOSTA DOS MULTILETRAMENTOS

Palavra-chaves: PROJETO DE INTERVENÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CONTO, MULTILETRAMENTOS, ENSINO REMOTO Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84736
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 142
    "titulo" => "ENSINO REMOTO E O PROJETO DE INTERVENÇÃO DOS CONTOS DA CIBERCULTURA: UMA PROPOSTA DOS MULTILETRAMENTOS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO: CONTOS DA CIBERCULTURA: DA TELA À PÁGINA, ELABORADO PELOS ACADÊMICOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS COM OS ALUNOS DA TURMA 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CAIO MARTINS EM JANUÁRIA - MG DURANTE O 3º BIMESTRE LETIVO DE 2021. NO CONTEXTO PANDÊMICO, O GOVERNO ESTADUAL DE MINAS GERAIS, EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (SEE/MG), ADOTOU COMO RECURSOS PARA AS AULAS REMOTAS OS PLANOS TUTORADOS DE ENSINOS (PETS) - VIRTUAIS E IMPRESSOS - ALÉM DOS APLICATIVOS DIGITAIS E AULAS TELEVISIONADAS. DESTE MODO, O PROJETO DE INTERVENÇÃO SURGE COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR, UTILIZANDO O GÊNERO DISCURSIVO CONTO PARA A EFETIVAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA. SUA ELABORAÇÃO FEZ USO DE CONTOS AUTORAIS, ADAPTADOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES DESENVOLVIDAS PELOS ACADÊMICOS. O PROJETO FUNDAMENTOU-SE NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PROPOSTA POR ROXANE ROJO (2012), QUE UTILIZA A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS, MÍDIAS E TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA, VISANDO À DIVERSIDADE CULTURAL E SOCIAL E TENDO COMO BASE A COMPOSIÇÃO DE DIFERENTES LINGUAGENS QUE NECESSITEM DE UMA DIDÁTICA INTERPRETATIVA E CRÍTICA FEITA PELOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CONTO, MULTILETRAMENTOS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID142_25102021190055.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DARIANE BATISTA QUEIROZ PIMENTA"
    "autor_nome_curto" => "DARI QUEIROZ"
    "autor_email" => "dariianne@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMONTES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84736
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 142
    "titulo" => "ENSINO REMOTO E O PROJETO DE INTERVENÇÃO DOS CONTOS DA CIBERCULTURA: UMA PROPOSTA DOS MULTILETRAMENTOS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO: CONTOS DA CIBERCULTURA: DA TELA À PÁGINA, ELABORADO PELOS ACADÊMICOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS COM OS ALUNOS DA TURMA 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CAIO MARTINS EM JANUÁRIA - MG DURANTE O 3º BIMESTRE LETIVO DE 2021. NO CONTEXTO PANDÊMICO, O GOVERNO ESTADUAL DE MINAS GERAIS, EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (SEE/MG), ADOTOU COMO RECURSOS PARA AS AULAS REMOTAS OS PLANOS TUTORADOS DE ENSINOS (PETS) - VIRTUAIS E IMPRESSOS - ALÉM DOS APLICATIVOS DIGITAIS E AULAS TELEVISIONADAS. DESTE MODO, O PROJETO DE INTERVENÇÃO SURGE COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR, UTILIZANDO O GÊNERO DISCURSIVO CONTO PARA A EFETIVAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA. SUA ELABORAÇÃO FEZ USO DE CONTOS AUTORAIS, ADAPTADOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES DESENVOLVIDAS PELOS ACADÊMICOS. O PROJETO FUNDAMENTOU-SE NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PROPOSTA POR ROXANE ROJO (2012), QUE UTILIZA A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS, MÍDIAS E TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA, VISANDO À DIVERSIDADE CULTURAL E SOCIAL E TENDO COMO BASE A COMPOSIÇÃO DE DIFERENTES LINGUAGENS QUE NECESSITEM DE UMA DIDÁTICA INTERPRETATIVA E CRÍTICA FEITA PELOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CONTO, MULTILETRAMENTOS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID142_25102021190055.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DARIANE BATISTA QUEIROZ PIMENTA"
    "autor_nome_curto" => "DARI QUEIROZ"
    "autor_email" => "dariianne@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMONTES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES DO PROJETO DE INTERVENÇÃO: CONTOS DA CIBERCULTURA: DA TELA À PÁGINA, ELABORADO PELOS ACADÊMICOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS COM OS ALUNOS DA TURMA 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CAIO MARTINS EM JANUÁRIA - MG DURANTE O 3º BIMESTRE LETIVO DE 2021. NO CONTEXTO PANDÊMICO, O GOVERNO ESTADUAL DE MINAS GERAIS, EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (SEE/MG), ADOTOU COMO RECURSOS PARA AS AULAS REMOTAS OS PLANOS TUTORADOS DE ENSINOS (PETS) - VIRTUAIS E IMPRESSOS - ALÉM DOS APLICATIVOS DIGITAIS E AULAS TELEVISIONADAS. DESTE MODO, O PROJETO DE INTERVENÇÃO SURGE COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR, UTILIZANDO O GÊNERO DISCURSIVO CONTO PARA A EFETIVAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA. SUA ELABORAÇÃO FEZ USO DE CONTOS AUTORAIS, ADAPTADOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES DESENVOLVIDAS PELOS ACADÊMICOS. O PROJETO FUNDAMENTOU-SE NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PROPOSTA POR ROXANE ROJO (2012), QUE UTILIZA A MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS, MÍDIAS E TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA, VISANDO À DIVERSIDADE CULTURAL E SOCIAL E TENDO COMO BASE A COMPOSIÇÃO DE DIFERENTES LINGUAGENS QUE NECESSITEM DE UMA DIDÁTICA INTERPRETATIVA E CRÍTICA FEITA PELOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.