RIBEIRO, Ândersom Sousa. Da inclusão à aceitação. Anais I CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/8631>. Acesso em: 25/11/2024 00:06
Resumo Esse trabalho apresenta, uma síntese de um projeto de extensão “Mapeando às Cegas”: Cartografia para e por Deficientes Visuais do Ensino Médio da Região do Cariri, desenvolvido na Universidade Regional do Cariri - URCA, um projeto da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX. Trata-se de uma pesquisa em parceria entre três departamentos da URCA, Artes Visuais, Geociência e Letras, no qual está sendo feito um levantamento dos deficientes visuais da região do Cariri, regularmente matriculados no Ensino Médio. Juntos, estudantes, bolsistas e pesquisadores, descobriremos formas, diferentes métodos, matérias e suportes diversos para a construção dos “mapas táteis”, que serão produzidos com os DV’s. Nesse trabalho ainda narro algumas observações que tenho feito com três tias deficientes visuais durante longo tempo.