Cada dia mais a tecnologia faz parte da vida das pessoas, nas mais diversas áreas, inclusive na Educação, e com a pandemia de COVID-19 se viu ainda mais a necessidade de se atrelar o ensino à tecnologia. Uma das formas de se inserir as tecnologias digitais e seus recursos nos processos de ensino e aprendizagem dos conteúdos curriculares é por intermédio dos jogos digitais. Por isso, o objetivo do presente trabalho é descrever o desenvolvimento de um jogo didático digital voltado para o Ensino de Biologia, mais especificamente, para o conteúdo de ciclos biogeoquímicos. Para o desenvolvimento do jogo foram utilizados os softwares: “Unity Engine”; “Microsoft Visual Studio Community”, Canva, Photoshop e Google Drive. Denominou-se de Biocycle Adventure o jogo digital elaborado, o qual foi desenvolvido no formato Plataforma 2D. Este jogo é composto por quatro fases, cada uma correspondendo a um ciclo biogeoquímico: ciclo da água, do carbono, do oxigênio e do nitrogênio. O enredo do jogo consiste em um alienígena que acaba de chegar à Terra para aprender um pouco sobre esse novo planeta e seus ciclos biogeoquímicos, passando por cenários e interações que facilitam a compreensão do conteúdo. Buscou-se também com esse trabalho despertar o interesse de estudo no ensino de biologia trazendo uma nova forma de aprendizagem, além de abrir um leque de possibilidades para os alunos do curso de Informática, que participaram da elaboração do jogo, no âmbito de desenvolvimento de softwares aplicados e dos docentes no uso de jogos digitais como recurso didático. Pretende-se, futuramente, validar o jogo com docentes da área de Biologia e Programação.