RESUMO O presente artigo descreve e analisa a experiência vivenciada na disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão Escolar ministrada no curso de Pedagogia, do Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande. A experiência aqui apresentada foi vivenciada em uma instituição de educação infantil da rede pública do município de Campina Grande, Paraíba. A experiência envolveu várias ações nas escolas-campo contemplando a pesquisa como eixo central do estágio, proporcionando a articulação entre a teoria e a prática. Esta experiência foi realizada através de pesquisas bibliográficas, documental, e pesquisa de campo. Para realizar este estudo, foram feitas algumas leituras norteadoras de alguns autores que abordam gestão escolar. Uma pesquisa documental, em que foram analisados documentos oficiais que regem a educação infantil e abordam gestão escolar : a Constituição da República Federativa do Brasil (1988), a Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional (1996) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998).A pesquisa de campo procedeu através de conversas e observação de fatos e fenômenos exatamente como ocorrem na real. A análise dos dados foi feita por meio da análise de documentos legais e de estudos desenvolvidos sobre o tema com os dados obtidos nas conversas, nas observações, além das atitudes e motivações dos sujeitos do estudo captadas durante a experiência vivenciada.