Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ECOLOGIA NO MEU DIA-A-DIA: SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO "LIXO"

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88429
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1041
    "inscrito_id" => 11539
    "titulo" => "A ECOLOGIA NO MEU DIA-A-DIA: SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO "LIXO""
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, observando as ações do nosso cotidiano, planejado de modo interdisciplinar, envolvendo as áreas de Ciências da Natureza e Matemática, unindo os professores de Física, Química, Biologia, Ciências e Matemática, direcionado para os estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental II e 1° ao 3° Ano do Ensino Médio da ECIT (Escola Cidadã Integral e Técnica) da rede Estadual Márcia Guedes A. de Carvalho, no Município de Belém-PB. Para tanto, foi pautado no método qualitativo descritivo, baseado nos objetivos de despertar nos estudantes o interesse pela área da Ecologia, a partir do olhar da sustentabilidade e refletir o Projeto de Vida, para a compreensão do autoconhecimento do estudante. Então, consideramos que foi bastante positivo, pois a participação dos alunos foi envolvente, no tocante a quantidade de participantes e na qualidade das apresentações, desde o engajamento em todas as etapas, a autonomia e organização das ideias, a produção escrita e a exposição dos produtos, construídos pelos próprios estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID11539_TB1041_05072022204648.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY DE CARVALHO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Michelly de Car"
    "autor_email" => "chellyjm@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88429
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1041
    "inscrito_id" => 11539
    "titulo" => "A ECOLOGIA NO MEU DIA-A-DIA: SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO "LIXO""
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, observando as ações do nosso cotidiano, planejado de modo interdisciplinar, envolvendo as áreas de Ciências da Natureza e Matemática, unindo os professores de Física, Química, Biologia, Ciências e Matemática, direcionado para os estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental II e 1° ao 3° Ano do Ensino Médio da ECIT (Escola Cidadã Integral e Técnica) da rede Estadual Márcia Guedes A. de Carvalho, no Município de Belém-PB. Para tanto, foi pautado no método qualitativo descritivo, baseado nos objetivos de despertar nos estudantes o interesse pela área da Ecologia, a partir do olhar da sustentabilidade e refletir o Projeto de Vida, para a compreensão do autoconhecimento do estudante. Então, consideramos que foi bastante positivo, pois a participação dos alunos foi envolvente, no tocante a quantidade de participantes e na qualidade das apresentações, desde o engajamento em todas as etapas, a autonomia e organização das ideias, a produção escrita e a exposição dos produtos, construídos pelos próprios estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID11539_TB1041_05072022204648.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY DE CARVALHO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Michelly de Car"
    "autor_email" => "chellyjm@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, observando as ações do nosso cotidiano, planejado de modo interdisciplinar, envolvendo as áreas de Ciências da Natureza e Matemática, unindo os professores de Física, Química, Biologia, Ciências e Matemática, direcionado para os estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental II e 1° ao 3° Ano do Ensino Médio da ECIT (Escola Cidadã Integral e Técnica) da rede Estadual Márcia Guedes A. de Carvalho, no Município de Belém-PB. Para tanto, foi pautado no método qualitativo descritivo, baseado nos objetivos de despertar nos estudantes o interesse pela área da Ecologia, a partir do olhar da sustentabilidade e refletir o Projeto de Vida, para a compreensão do autoconhecimento do estudante. Então, consideramos que foi bastante positivo, pois a participação dos alunos foi envolvente, no tocante a quantidade de participantes e na qualidade das apresentações, desde o engajamento em todas as etapas, a autonomia e organização das ideias, a produção escrita e a exposição dos produtos, construídos pelos próprios estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.