Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, observando as ações do nosso cotidiano, planejado de modo interdisciplinar, envolvendo as áreas de Ciências da Natureza e Matemática, unindo os professores de Física, Química, Biologia, Ciências e Matemática, direcionado para os estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental II e 1° ao 3° Ano do Ensino Médio da ECIT (Escola Cidadã Integral e Técnica) da rede Estadual Márcia Guedes A. de Carvalho, no Município de Belém-PB. Para tanto, foi pautado no método qualitativo descritivo, baseado nos objetivos de despertar nos estudantes o interesse pela área da Ecologia, a partir do olhar da sustentabilidade e refletir o Projeto de Vida, para a compreensão do autoconhecimento do estudante. Então, consideramos que foi bastante positivo, pois a participação dos alunos foi envolvente, no tocante a quantidade de participantes e na qualidade das apresentações, desde o engajamento em todas as etapas, a autonomia e organização das ideias, a produção escrita e a exposição dos produtos, construídos pelos próprios estudantes.