REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL PARA A QUALIDADE DE ENSINO
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88500 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1147 "inscrito_id" => 7486 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL PARA A QUALIDADE DE ENSINO" "resumo" => "A Teoria das Representações Sociais nos possibilita compreender, modos, crenças, atitudes e valores de um grupo, na qual se pode analisar. As políticas públicas periodicamente envolvem a sociedade nos holofotes educacionais, pois o interesse na qualidade de aprendizagem é de todos. O Objetivo deste artigo é proporcionar uma abordagem introdutória da Teoria das Representações Sociais, assim como compreender as propostas pedagógicas da Escola de Período Integral e o desejado alcance das metas dos Planos de Ensino Nacional e Estadual que objetiva a Qualidade de Ensino. Implantado no Estado de São Paulo no ano de 2012, o Programa de Ensino Integral ainda vive momentos de acertos e desacertos dos caminhos de uma proposta pedagógica necessária à contemporaneidade educacional. Os referenciais teóricos como Marcílio, Moscovici, Villas Boas permitem dialogar com o Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação na busca de um ensino com qualidade. Contudo, o processo de ensino e aprendizagem é um cenário de contínuas mudanças, inquietações, desejos e experimentações que almejam o sucesso." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID7486_TB1147_20062022182346.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ALEXANDRE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANSCISCO ALEXANDRE" "autor_email" => "franciscounib@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE IBIRAPUERA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88500 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1147 "inscrito_id" => 7486 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL PARA A QUALIDADE DE ENSINO" "resumo" => "A Teoria das Representações Sociais nos possibilita compreender, modos, crenças, atitudes e valores de um grupo, na qual se pode analisar. As políticas públicas periodicamente envolvem a sociedade nos holofotes educacionais, pois o interesse na qualidade de aprendizagem é de todos. O Objetivo deste artigo é proporcionar uma abordagem introdutória da Teoria das Representações Sociais, assim como compreender as propostas pedagógicas da Escola de Período Integral e o desejado alcance das metas dos Planos de Ensino Nacional e Estadual que objetiva a Qualidade de Ensino. Implantado no Estado de São Paulo no ano de 2012, o Programa de Ensino Integral ainda vive momentos de acertos e desacertos dos caminhos de uma proposta pedagógica necessária à contemporaneidade educacional. Os referenciais teóricos como Marcílio, Moscovici, Villas Boas permitem dialogar com o Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação na busca de um ensino com qualidade. Contudo, o processo de ensino e aprendizagem é um cenário de contínuas mudanças, inquietações, desejos e experimentações que almejam o sucesso." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID7486_TB1147_20062022182346.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO ALEXANDRE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANSCISCO ALEXANDRE" "autor_email" => "franciscounib@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE IBIRAPUERA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }