Este estudo tem como objetivo ressaltar a importância da disciplina de Língua Inglesa na grade curricular dos estudantes das escolas públicas brasileiras, apesar dos grandes avanços educacionais em algumas áreas, o inglês, que atualmente é a maior língua universal, continua em inércia nas salas de aula, o que faz com que muitos alunos se formem sem ao menos ter um nível básico no idioma. Diante do exposto, identificamos a importância de um ensino mais eficiente, afinal, precisamos quebrar as afirmações negativas de que o inglês ou qualquer outra língua estrangeira não agrega em absolutamente nada na vida dos estudantes. O Brasil é o único país da América do Sul que tem o português como primeira língua, enquanto os demais países são falantes do espanhol, e mesmo sabendo do respeito que goza o espanhol na geopolítica nacional, nós brasileiros, não temos a língua nativa de nossos vizinhos em nossa grade curricular regular. O retrocesso educacional causado por essa falta de incentivo é imenso e são necessárias várias mudanças no cenário educacional atual para que consigamos reverter essa situação, afinal, estamos diariamente formando grandes profissionais, que posteriormente trarão seus frutos para o nosso país, mas como um estudante brasileiro estará em destaque e habitando lugares de poder se não possuem um ensino de línguas eficiente? É nesta perspectiva que nos disponibilizamos a pesquisar e estudar formas para dirimir essas lacunas, para que outros jovens não se sintam reféns delas.