SENSIBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA O CONSUMO CONSCIENTE
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88536 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1211 "inscrito_id" => 12935 "titulo" => "SENSIBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA O CONSUMO CONSCIENTE" "resumo" => "O presente trabalho teve como temática a Educação Ambiental no âmbito escolar, permitindo analisar as questões ambientais no decorrer da história e seus conceitos definidos e aplicados na sustentabilidade. A pesquisa foi realizada com quarenta(40) estudantes da educação básica, matriculados na Escola Estadual Daniel Martins Moura, no município de Rondonópolis- MT, nos 1° Ano do Ensino Médio, nas turmas D, E, F, trabalhado na disciplina de Eletiva de Ciências da Natureza. Foi realizado a partir de um questionamento, onde os professores buscaram identificar o grau de conhecimento que os alunos já possuem sobre educação ambiental e quais os cuidados eles realizam. O objetivo foi analisar juntamente com os estudantes sobre a sociedade do consumo e seus riscos, consequentemente sensibilizar os mesmos para o consumo consciente, a partir de uma análise conceitual e bibliográfica baseada em Chassot. A pesquisa foi realizada de forma quantitativa, através de um questionário, com questões fechadas sobre a temática ambiental na escola e fora do espaço escolar, o questionário foi realizado por meio do Google Forms. Assim, foi possível uma análise e reflexão sobre Educação ambiental e sua relevância na escola e na sociedade. Após a aplicação, foi possível analisar e refletir sobre a relevância dos dados coletados. Diante disso, a fundamentação teórica apresenta de forma sucinta a importância da Educação Ambiental, e conforme os dados coletados foi possível perceber de forma sucinta a importância do ensino da educação ambiental, no processo pedagógico e para formação do um cidadão crítico e atuante na sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID12935_TB1211_30102022223702.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELEEN CRISTINA SILVA CAMPOS" "autor_nome_curto" => "HELEEN CAMPOS" "autor_email" => "profhcampos@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88536 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1211 "inscrito_id" => 12935 "titulo" => "SENSIBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA O CONSUMO CONSCIENTE" "resumo" => "O presente trabalho teve como temática a Educação Ambiental no âmbito escolar, permitindo analisar as questões ambientais no decorrer da história e seus conceitos definidos e aplicados na sustentabilidade. A pesquisa foi realizada com quarenta(40) estudantes da educação básica, matriculados na Escola Estadual Daniel Martins Moura, no município de Rondonópolis- MT, nos 1° Ano do Ensino Médio, nas turmas D, E, F, trabalhado na disciplina de Eletiva de Ciências da Natureza. Foi realizado a partir de um questionamento, onde os professores buscaram identificar o grau de conhecimento que os alunos já possuem sobre educação ambiental e quais os cuidados eles realizam. O objetivo foi analisar juntamente com os estudantes sobre a sociedade do consumo e seus riscos, consequentemente sensibilizar os mesmos para o consumo consciente, a partir de uma análise conceitual e bibliográfica baseada em Chassot. A pesquisa foi realizada de forma quantitativa, através de um questionário, com questões fechadas sobre a temática ambiental na escola e fora do espaço escolar, o questionário foi realizado por meio do Google Forms. Assim, foi possível uma análise e reflexão sobre Educação ambiental e sua relevância na escola e na sociedade. Após a aplicação, foi possível analisar e refletir sobre a relevância dos dados coletados. Diante disso, a fundamentação teórica apresenta de forma sucinta a importância da Educação Ambiental, e conforme os dados coletados foi possível perceber de forma sucinta a importância do ensino da educação ambiental, no processo pedagógico e para formação do um cidadão crítico e atuante na sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID12935_TB1211_30102022223702.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELEEN CRISTINA SILVA CAMPOS" "autor_nome_curto" => "HELEEN CAMPOS" "autor_email" => "profhcampos@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }