O artigo, intitulado: As narrativas de três estudantes de Pedagogia sobre professores que educam crianças é fruto da pesquisa: Homens na Pedagogia: conflitos e tensões pela presença masculina no ensino de/com crianças. O artigo é uma das etapas da pesquisa financiada pelo (PAPQ-UEMG/2020) com aprovação no comitê de ética. O artigo partiu da necessidade de aprofundar com os estudantes de Pedagogia da UEMG-Carangola dados coletados em etapas anteriores como questionário no qual as inquietações, desafios e dificuldades apareceram no percurso dos estudantes e até de professores que educam crianças. A estratégia metodológica utilizada foi a organização de um grupo focal pela plataforma Microsoft Teams em outubro de 2021. Para a análise das narrativas usamos o aporte dos estudos de gêneros, masculinidades, em especial: Louro (1997) e Ramos (2017). O resultado parcial aponta a necessidade de trazer este assunto para a licenciatura em Pedagogia, ou seja, para a formação desses estudantes e apresenta dados que corroboram com a pesquisa de Ramos (2017) em entrevistas realizadas com professores que trabalham com crianças. Além disso, as narrativas trouxeram preconceitos dentro da própria turma em que estudam.